João Bosco e Aldir Blanc
Foto via Twitter - @marinamaral2

Hoje mais cedo recebemos todos a triste notícia de que o escritor e compositor Aldir Blanc havia nos deixado vítima da COVID-19.

Um dos maiores parceiros da carreira de Aldir foi o icônico João Bosco e, como era de se esperar, o músico ficou bastante emocionado com a perda do amigo.

Em um texto, compartilhado por Angela Bosco, ele disse que não estava conseguindo se comunicar com outras pessoas, que hoje é um dos piores dias de sua vida e que ele “perdeu o maior amigo”.

Você pode ler a declaração completa de Bosco logo abaixo.

João Bosco e Aldir Blanc

Peço desculpas aos que têm me procurado hoje. Não tenho condições de falar. Aldir foi mais do que um amigo pra mim. Ele se confunde com a minha própria vida. A cada show, cada canção, em cada cidade, era ele que falava em mim. Mesmo quando estivemos afastados, ele esteve comigo. E quando nos reaproximamos foi como se tivéssemos apenas nos despedido na madrugada anterior. Desde então, voltamos a nos falar ininterruptamente. Ele com aquele humor divino. Sempre apaixonado pelos netos. Ele médico, eu hipocondríaco. Fomos amigos novos e antigos. Mas sobretudo eternos. Não existe João sem Aldir. Felizmente nossas canções estão aí para nos sobreviver. E como sempre ele falará em mim, estará vivo em mim, a cada vez que eu cantá-las. Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida. Meu coração está com Mari, companheira de Aldir, com seus filhos e netos. Perco o maior amigo, mas ganho, nesse mar de tristeza, uma razão pra viver: quero cantar nossas canções até onde eu tiver forças. Uma pessoa só morre quando morre a testemunha. E eu estou aqui pra fazer o espírito do Aldir viver. Eu e todos os brasileiros e brasileiras tocados por seu gênio.

João Bosco – 04/05/2020

LEIA TAMBÉM: músicos prestam homenagens a Aldir Blanc, morto pelo Coronavírus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!