Kurt Cobain e o violão do Acústico MTV
Reprodução/YouTube

Não é nenhum segredo que os itens usados por Kurt Cobain vão se tornando cada vez mais históricos conforme o tempo passa, e é claro que sempre haverá gente interessada em gastar milhões com esses pertences, ainda que seja apenas um suéter.

Acontece que dessa vez a coisa ficou séria e, conforme contou a SPIN, a casa de leilões Julien’s Auctions está oferecendo o violão utilizado pelo músico no lendário Acústico MTV. Além da peça em si, todo o estado do item é original: ele inclui o case decorado por Cobain com um panfleto do álbum Feel the Darkness, lançado pelo Poison Idea em 1990, bilhetes de retirada de bagagem, um adesivo da Alaska Airlines e até um pacote de cordas semi-utilizado, três palhetas e um saquinho para guardar certas substâncias decorado com uma colher, garfo e faca de prata em miniatura.

O instrumento é um Martin D-18E de 1959, mas isso pouco importa. O valor histórico do item é o grande chamariz e justifica o preço exorbitante: a casa estima que o item esteja avaliado em US$ 1 milhão, ou seja, mais de 5,7 milhões de reais.

Violão de Kurt Cobain

Ainda de acordo com a matéria da SPIN, o violão estaria exposto no Hard Rock Cafe de Londres a partir do dia 15 de Maio, e ficaria na galeria do Julien’s Auctions em Beverly Hills, na Califórnia, a partir de 15 de Junho até o leilão, que acontece entre os dias 19 e 20.

Só não entendemos lá muito bem essas exposições agora, no meio da pandemia, já que esses locais estão passando pela quarentena e isolamento social.

Por outro lado, se você ficou interessado em participar dessa brincadeira, basta acessar o site da empresa e ver as instruções por lá. Aliás, além do violão, são várias outras coisas de Kurt e até itens lendários de outros músicos, como uma letra manuscrita de Paul McCartney e uma guitarra de Prince.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!