morrissey-knockabout-world
Foto: Divulgação

Em fevereiro deste ano, Morrissey lançou um single intitulado “Knockabout World”, dando uma prévia do disco que viria no mês seguinte. Agora, a faixa ganhou um lyric video pra lá de interessante!

Com uma temática pessoal e introspectiva, o ex-vocalista do saudoso The Smiths fala na música sobre fracasso, superação e sobrevivência.

Em parte da letra, ele diz:

Parabéns, você ainda está vivo. Eles te chutaram para matar, não se esqueça. Eles tentaram te transformar em um alvo público. Bem-vindo a esse mundo turbulento.

Assista ao vídeo oficial logo abaixo.

Novo disco

O álbum I Am Not a Dog on a Chain chegou em março, como prometido, e surpreendeu a maioria do público que aguardava pelas novidades do cara.

No disco, Moz deixou um pouco de lado suas posições políticas que o colocaram em meio a diversas polêmicas, e não mediu esforços no quesito “fazer música”.

Confira a resenha do TMDQA! sobre o mais recente trabalho de Morrissey por aqui.

Polêmicas

O ano de 2019 foi conturbado para o cantor. Seu apoio declarado a um partido britânico de extrema direita gerou quentes discussões e criou vários desafetos. Na época, Morrissey chegou a criticar e desafiar a imprensa, expulsar manifestantes do seu show e ser criticado por músicos que o admiravam.

Além disso, ele chegou a vender discos de outros artistas com seu autógrafo (?) na capa, por um valor que na época seria equivalente a cerca de R$1200,00.

De todo modo, Steven segue firme e forte fazendo música.

O disco I Am Not a Dog on a Chain contou com a produção de Joe Chiccarelli, que trabalhou também com nomes como The Strokes, The Killers e The White Stripes.

Assista ao novo vídeo de “Knockabout World”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!