Duffy
Reprodução/Instagram

Quem viveu a última metade dos anos 2000 certamente se lembra de “Mercy”, hit da cantora Duffy.

A canção tomou conta das paradas no mundo todo e impulsionou o disco Rockferry ao topo da listas do Reino Unido em 2008. Ela chegou a lançar um segundo álbum, Endlessly, em 2010, que não foi tão bem-sucedido.

No entanto, depois disso e exceto por uma aparição no filme Lendas do Crime, em 2015, Duffy sumiu. Agora, em 2020, a cantora finalmente reapareceu com um relato extremamente pesado e emocionante. Na postagem, ela explica que foi procurada recentemente por um jornalista e resolveu expor seus traumas.

Segundo o texto, ela foi vítima de um estupro — além de ter sido drogada e mantida em cativeiro. Naturalmente, a experiência foi extremamente impactante à garota e ela se manteve em silêncio pois não queria “mostrar ao mundo a tristeza” em seus olhos.

Abaixo, você pode conferir o post original e uma tradução do emotivo relato. Desejamos toda a sorte do mundo para Duffy e que possa recuperar sua vida e sua carreira plenamente.

Relato de Duffy

https://www.instagram.com/p/B8_95uYhFMQ/

Você só pode imaginar quantas vezes eu pensei em escrever isso. A forma como eu iria escrever, como eu me sentiria depois. Bom, não tenho exatamente certeza de porque agora é a hora certa, e o que é que faz com que seja empolgante e liberador para mim falar. Eu não consigo explicar.

Muitos de vocês se perguntam o que aconteceu comigo, para onde eu desapareci e porque. Um jornalista me contactou, ele encontrou uma forma de falar comigo e eu falei tudo a ele neste último Verão. Ele foi gentil e foi sensacional finalmente falar.

A verdade é, e por favor confiem em mim quando digo que estou ok e segura agora, eu fui estuprada e drogada e mantida em cativeiro por alguns dias. É claro que eu sobrevivi. A recuperação levou tempo. Não há uma forma leve de falar isso. Mas eu posso lhes dizer que na última década, os milhares e milhares de dias que eu me comprometi a sentir o brilho do Sol no meu coração de novo, o Sol agora brilha.

Vocês se perguntam por que eu não escolhi usar minha voz para expressar minha dor? Eu não queria mostrar ao mundo a tristeza nos meus olhos. Eu perguntei a mim mesma, como eu posso cantar do meu coração se ele está partido? E lentamente ele se ‘despartiu’. Nas próximas semanas eu vou postar uma entrevista falada. Se você tem alguma pergunta eu gostaria de respondê-la, na entrevista falada, se eu puder. Eu tenho um amor sagrado e uma apreciação sincera por suas gentilezas através dos anos. Vocês têm sido amigos. Eu quero agradecê-los por isso.

Por favor respeitem que esse é um movimento gentil que eu faço, para mim mesma, e eu não quero nenhuma intrusão à minha família. Por favor me apoiem em fazer disso uma experiência positiva.

Relembre o hit “Mercy”, indicado à Melhor Performance Vocal Pop Feminina no Grammy de 2009, a seguir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!