Rapha Moraes explora efeitos vocais e groove em vídeo ao vivo de “Vento”
Foto: Divulgação
 

Sintetizadores, pedais de voz, efeitos sonoros e texturas são destaques na versão de “Vento” lançada no álbum OA, de 2019. Em uma versão ao vivo da faixa divulgada recentemente, Rapha Moraes e banda prezam por reproduzir essa sonoridade tão importante para o conceito do disco.

Além das texturas musicais, acessórios dentro da mesma estética como projeção e cenário foram utilizados nesse show.

Na session, Rapha fez violão, synth e trouxe consigo Guima Scartezini na bateria, Gustavo Schirmer nos teclados e backing e Amadeus Assunção no baixo e backing.

Anteriormente, já havia sido lançada a música “Céu 2 dessa mesma session. O objetivo é lançar as outras 8 faixas no decorrer dos próximos meses. Algumas delas contam com participações especiais do trompetista Lauro Ribeiro (Trombone de Frutas).

Rapha Moraes em OA

Em OA, seu registro mais recente, o artista passeia por estilos como MPB, indie e ambient. Ele também se inspira no livro Meus Balões, de Santos Dumont, no qual reflete sobre como algo pode voar sendo mais pesado que o ar.

Com isso em mente, Rapha compôs as suas canções e criou os seus vídeos inspirado na ideia de criar sensações que alternam momentos densos com outros de leveza.