Bon Iver em evento de apoio a pré-candidato Bernie Sanders nas primárias democratas
Foto: Reprodução/Youtube

O elogiado projeto de indie folk Bon Iver, fundado por Justin Vernon, deixou evidente o seu apoio ao atual senador e pré-candidato Bernie Sanders, que disputa diretamente com o ex-vice-presidente Joe Biden a vaga do Partido Democrata para concorrer ao cargo de Presidente da República dos EUA nas eleições de Novembro.

Na última sexta-feira (31 de Janeiro), Vernon participou de um evento no estado de Iowa, que dá início às prévias da corrida presidencial dos EUA, onde Sanders lidera com 23,8% das intenções de voto, contra 20,2% de Biden, em pesquisa realizada pelo RealClearPolitics e divulgada no dia 30 de Janeiro. As votações acontecem nesta segunda-feira (03 de Fevereiro).

O comício foi realizado na cidade de Clive, no Horizon Events Center. Em apresentação acústica que finalizou o evento, Vernon tocou músicas autorais do Bon Iver, além de covers de Leon Russell e Bob Dylan.

Confira o setlist e, logo em seguida, a apresentação na íntegra:

  1. “With God on Our Side” (Bob Dylan)
  2. “Towers”
  3. “Heavenly Father”
  4. “Flume”
  5. “A Song for You” (Leon Russell)
  6. “Blood Bank”
  7. “For Emma”
  8. “The Times They Are-a-Changin’” (Bob Dylan)

Além de Bon Iver, mais músicos apoiam Bernie Sanders em comícios

A banda Vampire Weekend, vencedora na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa no Grammy 2020, demonstra seu apoio a Sanders desde quando o político concorria do mesmo modo em 2016.

Neste ano, o grupo liderado por Ezra Koenig continuou com seu suporte e também tocou em comício de Sanders, em Iowa, no último sábado (01).

Depois de Iowa, será a vez da população do estado de New Hampshire votar nas primárias, no dia 11 de Fevereiro. E quem estará por lá para apoiar Sanders, na cidade de Durham, será a banda The Strokes.

Recentemente o músico Jack White, que torce pelo pré-candidato socialista democrata há anos, concedeu o hino do The White Stripes, “Seven Nation Army“, para compor um vídeo de propaganda de sua candidatura. Assista ao resultado, que ainda traz imagens de White em um evento de apoio a Sanders:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!