Björk toca flauta em universo surrealista no clipe de “Utopia”
Reprodução / Youtube

Björk está mais uma vez nos impressionando com sua inovação ao misturar música e tecnologia.

Com ajuda da Microsoft, a cantora islandesa criou uma canção que muda de acordo com as condições climáticas e a posição do Sol — ela usou inteligência artificial para montar o projeto.

“Kórsafn” (algo como “arquivo de coro” no português) conta com um compilado de sons dos arquivos musicais de Björk, que já tem mais de 17 anos. Entre eles estão o coral de Hamrahlid, do qual a artista participou, e vários outros.

Como informa o MSN, a música se adapta ao nascer e pôr do Sol e reorganiza seus arranjos a partir disso. Uma câmera instalada no telhado do hotel Sister City, em Nova York, está captando as informações que mantêm a música sendo reproduzida continuamente.

Que loucura, não? Ainda de acordo com a Microsoft, esse projeto vai ajudar a treinar sua inteligência artificial a reconhecer diferentes tipos de nuvens, neves, pássaros e outras questões relacionadas ao clima.

Confira tudo isso no vídeo abaixo.

Björk

O último disco lançado pela cantora é Utopia, de 2017.

Em 2019, uma exposição digital incrível da artista passou por cidades brasileiras.

LEIA TAMBÉM: Warner Bros. vai usar Inteligência Artificial para criar novos filmes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!