Pixies Surfer Rosa (Vaughan Oliver morte)

Notícia triste neste último domingo (29) de 2019. O designer gráfico Vaughan Oliver morreu aos 62 anos de idade.

O artista ficou conhecido por seu trabalho na gravadora 4AD, para a qual produziu encartes de bandas como Pixies, Breeders, Cocteau Twins e mais. Ele também fundou seu estúdio de design, o v23, em 1983.

Em comunicado, a gravadora comentou (via Brooklyn Vegan):

Estamos incrivelmente tristes ao saber da morte de Vaughan Oliver; não há mais ninguém como ele. Sem Vaughan, a 4AD não seria a 4AD e não é preciso dizer que seu estilo também ajudou a moldar o design gráfico no final do século XX. Em 1980, ele foi o primeiro funcionário da gravadora, projetando sua primeira capa para o single do Modern English, ‘Gathering Dust’, antes de criar obras icônicas para artistas como Pixies, Creators, Cocteau Twins, This Mortal Coil, Throwing Muses, Lush, Pale Saints, TV On The Radio, Scott Walker e inúmeros outros. O Guardian disse que seus projetos eram ‘abstratos, oníricos, elegantes’ e eles não estavam errados; ele nos deu isso como gravadora, e aos nossos músicos uma identidade e uma voz. Sentiremos sua falta, Vaughan, e nossos pensamentos estão com sua família e amigos. Fomos abençoados por conhecê-lo e seremos eternamente gratos por tudo que você fez.

O Breeders também usou sua conta no Twitter para homenageá-lo: “sentiremos sua falta”.

Que descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!