Foto: Time Bomb Girls / Divulgação

Como já disse Kim Gordon, foram garotas que inventaram o punk rock.

E inventando ele até hoje, em 2019, as mulheres do Time Bomb Girls acabam de lançar o seu mais novo single, “Quando Eu Crescer”.

Mesclando influência de Cramps, Bikini Kill e outras vertentes do rock de garagem, o lançamento dá uma prévia do que virá por aí no primeiro álbum cheio da banda.

Ouça “Quando Eu Crescer”:

Massonettos

Foto: Divulgação

Mudando totalmente de ares, vamos falar agora do calmo, belo e sereno lançamento da dupla Massonettos.

Formado pelo casal Ricardo e Mariana, o Massonettos acaba de lançar o seu álbum homônimo de estreia.

Misturando o folk com elementos da música popular, o duo apresenta uma sonoridade aconchegante e de ótima audição.

Confira no player:

Spiral Guru

Foto: Renato Petean Marino e Leo Zimmermann

Voltando para o som de peso, a Spiral Guru é uma banda de stoner/space rock de Piracicaba (SP) que vem chamando atenção muito além de seu meio, com até certa representatividade internacional.

O mais novo lançamento da banda, o álbum VOID é um cartão de visita definitivo, mostrando todas as influências da Spiral Guru e a potência vocal de Andrea Ruocco.

Para conhecer o som da banda, ouça VOID no link abaixo:

Renan Benini

Foto: Divulgação

Cantor, compositor e baixista da reconhecida Lupe de Lupe, Renan Benini se volta agora para sua faceta musical mais intimista em seu primeiro EP na carreira solo, Vermelho.

Gravado totalmente no celular e mixado do parceiro de Lupe, Vitor Brauer, o lançamento é feito pelo selo Geração Perdida de Minas Gerais.

Confira essa nova empreitada de Renan em Vermelho, no link abaixo:

Jardim de Lótus

Foto: Du Sandler

Mantendo a inventiva veia rockeira do Rio Grande do Sul, a Jardim de Lótus apresenta o seu homônimo EP de estreia e já é apontada como uma boa promessa para o cenário nacional.

Agindo em power trio e com letras em português, o lançamento consegue captar toda energia lisérgica da banda através de suas 6 faixas, produzidas por Alexandre Birck (Graforréia Xilarmônica e Frank Jorge).

Conheça Jardim de Lótus no link abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!