Roger Daltrey, do The Who
Foto: Wikimedia Commons
Ouça a nova música de Juliah!    

No ano passado, Roger Daltrey tocou Tommy, disco clássico lançado em 1969 pelo The Who, na íntegra com ajuda de uma orquestra durante seus shows solo.

Agora, o vocalista anunciou que a empreitada vai virar lançamento oficial, mais precisamente uma versão reimaginada do álbum.

O disco vai celebrar os 50 anos de Tommy, e Daltrey chamou o compositor David Campbell (Radiohead, Bob Dylan, Metallica) para ajudá-lo no projeto. O álbum foi gravado em Budapeste e Nova York, com seus músicos de apoio: Simon Townshend (guitarrista), Frank Simes (guitarrista), Scott Devours (baterista), Jon Button (baixista) e Loren Gold (tecladista).

A nova versão de “Pinball Wizard” já foi divulgada, ouça abaixo.

Tommy

Falando sobre o projeto, Roger declarou:

A música de Pete [Townshend] é particularmente adequada para ser embelezada pelos sons que uma orquestra pode adicionar à banda. ‘Tommy’ pode significar o que você quer que signifique; eu uso os personagens como metáforas para partes da condição humana, então é uma espécie de história do espírito humano. Mesmo que tenha sido feito há 50 anos, eu o trato como se estivesse cantando pela primeira vez.

Vale lembrar que este ano será grandioso para o grupo. Além de uma nova turnê com orquestra, o The Who também deve lançar um novo disco.