Pôster Dead Kennedys Ratos de Porão
Foto: Reprodução/Instagram

Mas é claro que o brasileiro transformou a polêmica em torno de um pôster do Dead Kennedys em piada.

Como te contamos por aqui, a banda havia divulgado um cartaz promovendo sua turnê pelo país com fortes críticas à situação política brasileira, principalmente ao atual presidente da república, Jair Bolsonaro.

A repercussão foi pesada e, pouco depois de divulgado, o DK apagou a postagem da arte e disse em comunicado que não havia autorizado a veiculação da mesma. Logo em seguida, o ilustrador brasileiro Cristiano Suarez, autor da obra, usou seu perfil no Instagram para desmentir as alegações da banda.

A situação toda obviamente virou meme na internet, com diversos internautas tirando um sarro do “arrego” do Dead Kennedys. Teve pôster com o nome da dupla Sandy e Junior, versão “pacífica” da arte e até menções a Jello Biafra — o vocalista deixou o grupo em 1986 após desavenças.

Veja alguns na galeria abaixo!

Bandas nacionais

Além da revolta de muitos fãs do grupo, quem também tomou as dores da situação foram diversas bandas da cena hardcore e punk brasileira.

Atos como Ratos de Porão, Shiron the Iron e muitos outros usaram a arte do ilustrador para promover sua própria banda, uma ação que foi apreciada por Suarez nas redes sociais.

Confira ao fim da publicação.

https://www.instagram.com/p/BwmU8hNnBUW/

https://www.instagram.com/p/BwmidaIl0L1/

https://www.instagram.com/p/BwmVGWiF9xX/

https://www.instagram.com/p/BwminmUDT-u/

https://www.instagram.com/p/BwmkHp9DgaK/

https://www.instagram.com/p/BwmnhImFjGX/

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!