Dead Kennedys no Brasil

Parece que a novela do já infame pôster da turnê brasileira do Dead Kennedys está longe de acabar.

Como te contamos por aqui, a banda havia divulgado um cartaz com fortes críticas à situação política brasileira, principalmente ao atual presidente da república, Jair Bolsonaro. A repercussão foi pesada e, pouco depois de divulgado, o DK apagou a postagem da arte e disse em comunicado que não havia autorizado a veiculação da mesma.

Agora, o ilustrador brasileiro Cristiano Suarez, autor da obra, está usando seu perfil no Instagram para rebater as alegações do grupo punk.

Em diversos comentários e stories, Suarez alega que, diferente do que foi dito pela banda, a arte foi sim autorizada. Ele inclusive exibe uma série de prints que mostram o cartaz no perfil oficial do Dead Kennedys, o que vai contra a explicação do grupo de que a imagem não passou pela avaliação de sua equipe.

A banda não se pronunciou novamente sobre o caso desde então e deletou o comunicado onde alega não ter autorizado a arte.

Turnê e Ingressos

As datas e locais da turnê do Dead Kennedys pelo Brasil ficaram assim:

Você pode encontrar os ingressos nos respectivos links.

https://www.instagram.com/p/BwkbrWMhX_e/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!