É quase Natal e hoje, dia 21 de Dezembro, é a última Sexta-feira do ano em que as bandas e artistas irão lançar seus discos.

Lançar novos títulos nesse mês, inclusive, é considerado um tiro no pé pela imensa maioria da indústria da música, já que as listas de melhores do ano já saíram, o público está esperando as férias e basicamente ninguém presta muita atenção no que acontece de novidade.

Ainda assim há gente que disponibiliza seus álbuns e nós listamos por aqui dez deles para você conhecer/relembrar/colocar no último volume.

Divirta-se!

 

Bruce Springsteen – Springsteen On Broadway

Bruce Springsteen - Springsteen on Broadway

O mestre Bruce Springsteen, chamado de “The Boss”, passou um tempo fazendo shows na Broadway e resolveu lançar um registro do que rolou por lá.

Com duas horas e meia de duração, o álbum é uma viagem pela carreira do cara.

 

Dewa Budjana – Mahandini

Dewa Budjana - Mahandini

Dewa Budjana é um talentoso músico da Indonésia que está na ativa desde 1980 e tem dezenas de discos em sua bagagem.

No mais novo deles, Mahandini, contou com a participação mais que especial de John Frusciante, que tocou guitarra e cantou em duas faixas.

São as primeiras gravações de guitarra do ex-integrante do Red Hot Chili Peppers em longos anos, já que ele vinha se dedicando à música eletrônica.

 

Capital Inicial – Sonora

Capital Inicial - Sonora

A popular banda brasileira chega a mais um disco de estúdio e em Sonora se aproxima da nova safra do rock independente nacional.

No disco aparecem participações especiais de Scalene e Far From Alaska, e no clipe de “Velocidade”, parceria com o CPM22, aparecem integrantes de grupos como Deb And The Mentals e Violet Soda, além de Lucas Silveira, da Fresno, que canta em “Universo Paralelo”.

 

Reel Big Fish – Life Sucks… Let’s Dance!

Reel Big Fish - Life Sucks... Let's Dance

“A vida é uma merda… vamos dançar!”

É assim que a influente banda de ska/punk Reel Big Fish anuncia seu nono disco de estúdio, o primeiro desde 2012, que sai hoje.

 

ZAYN – Icarus Falls

Zayn - Icarus Falls

Ex-integrante do One Direction, Zayn Malik lançou seu segundo disco solo com Icarus Falls, que tem recebido críticas mornas e vai na contramão da maioria dos álbuns de hoje em dia: se eles apostam na fórmula de 30 minutos, o disco de Zayn tem quase 90.

 

Van Morrison – The Prophet Speaks

Van Morrison - The Prophet Speaks

Sir George Ivan Morrison, influente músico britânico, está lançando o seu quadragésimo (!!!) disco de estúdio com The Prophet Speaks, segundo álbum dele em 2018.

 

Ice Cube – Everythangs Corrupt

Ice Cube - Everthangs Corrupt

O rapper, ator e escritor Ice Cube lançou em Dezembro o seu décimo disco de estúdio, Everythangs Corrupt.

No álbum ele faz uma série de críticas à sociedade norte-americana, principalmente aos políticos de lá.

 

Gucci Mane – Evil Genius

Gucci Mane - Evil Genius

Pioneiro do trap, o rapper Gucci Mane chegou ao seu décimo terceiro (!!!) disco de estúdio em Dezembro com Evil Genius.

O álbum conta com participações de Quavo, Bruno Mars, Migos, Lil Yachty, Lil Pump e mais.

 

AFI – The Missing Man

AFI - The Missing Man

Na ativa desde 1991, o sempre ótimo AFI não deixa a peteca cair e se em 2017 lançou o seu décimo disco de estúdio, esse ano voltou com um EP chamado The Missing Man que relembra seus tempos áureos.

 

Coldplay – Live In Buenos Aires

Coldplay - Live In Buenos Aires

A influente banda pop que nasceu no rock alternativo registrou passagens de seus shows em vários países do mundo todo e em Dezembro lançou um disco com canções gravadas em Buenos Aires, na Argentina.

Entre os clássicos da banda estão pérolas como a versão de “De Música Ligera”, da banda argentina Soda Stereo, que já foi regravada por Paralamas do Sucesso e Capital Inicial aqui no Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!