Paul Allen
Foto: Wikimedia Commons

Tristes notícias chegam dos Estados Unidos dando conta de que Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, morreu aos 65 anos de idade.

Allen nasceu em Seattle no dia 21 de Janeiro de 1953, e foi na cidade do grunge que ele conheceu Bill Gates, com quem passou a adolescência desenvolvendo as habilidades de programação e, após encontros e desencontros, resolveu fundar uma empresa.

O nome “Micro-Soft” foi ideia de Paul Allen e a companhia foi fundada em 1975 na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos.

Paul Allen

Além de ter fundado uma das empresas que revolucionou as últimas décadas com o sistema operacional Windows (influenciando a música diretamente), Paul Allen também dedicou a sua vida a causas beneficentes e expandiu os seus negócios para diversas outras áreas.

Além do ramo imobiliário, aeroespacial e até do cinema, ele mergulhou de cabeça nos esportes e era o dono do Portland Trail Blazers, time de basquete da NBA, Seattle Seahawks, time de futebol americano da NFL e Seattle Sounders, time de futebol da MLS.

Um dos homens mais ricos do mundo, Paul Allen deixa uma fortuna estimada em 20.3 bilhões de dólares, sendo que ele nunca casou ou teve filhos e sempre deixou claro que seu dinheiro iria para instituições de caridade.

Paul Allen e Seattle

Ligado à cidade em que nasceu, Paul Allen é tido como um dos grandes investidores na cultura de Seattle, tanto que assim que a notícia saiu, Krist Novoselic do Nirvana se pronunciou a respeito, lamentou a passagem e agradeceu pelo apoio que recebeu do cara.

Paul Allen morreu de câncer, sendo que no último dia 01 de Outubro ele havia publicado um tweet sobre como a doença havia retornado mas os médicos estavam confiantes na recuperação.

Que descanse em paz.

https://twitter.com/KristNovoselic/status/1051965161274249216

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!