Chuck Hipólitho divulga singles produzidos inteiramente em smartphone
Foto: Divulgação / Fernanda Gamarano

No maior estilo “faça você mesmo”, a nova empreitada de Chuck Hipólitho é em seu iPhone. O músico está lançando singles gravados, editados e finalizados em smartphone.

Para gravar as canções sozinho, o artista usa o aplicativo GarageBand e o microfone do próprio aparelho. “O mesmo com o qual gravamos mensagens de Whatsapp”, completa. As capas também são feitas no celular. De acordo com Chuck, elas são desenhadas a dedo, direto na tela. “Depois aplico um filtro de Instagram e pronto”.

As faixas são lançadas em formato single e sem intenção de compor um álbum. Cada música também conta com um lyric video no YouTube.

Entre os parceiros na composição dos singles estão Alf Sá, Gustavo Mackaco, Marco Zannini, Perí, Luiz Gadelha, Fábio Cascadura, Taciana Barros e Jajá Cardoso. Para cair na estrada, ele formou um power trio em parceria com André Dea (bateria) e DJ Bertazi (baixo) e deu o nome de Chuck & os Crush.

Ouça!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!