5ª edição do projeto Rua ao Cubo leva música ao Largo da Batata

Estrutura dinâmica em forma de cubo abriga atividades artísticas e culturais durante duas semanas em um dos pontos mais criativos da cidade

Rua ao Cubo

Um cubo multifuncional instalado no Largo da Batata em Pinheiros, de 01 a 14 de Novembro, é a atração do projeto Rua ao Cubo. Além, é claro, de uma intensa programação para celebrar uma experiência de convívio, arte e lazer com shows, debates, workshops, oficinas criativas, exposições, biblioteca e projeções noturnas.

O (Rua)³ – Rua ao cubo – é um projeto sociocultural com o objetivo de compreender melhor e ressignificar o espaço público nas grandes cidades. Ao mesmo tempo em que convida e inspira as pessoas para ocuparem de forma criativa os espaços, realiza uma pesquisa com moradores e frequentadores do entorno para entender seus desejos e necessidades para, então, propor melhorias para a região.

Além de chamar o cidadão para desfrutar do espaço público que lhe pertence, o (Rua)³ quer escutar a opinião de cada pessoa que passar por ali. A metodologia de pesquisa é baseada no placemaking (fazer lugares) – ferramenta desenvolvida pela ONG Project For Public Spaces, de Nova York.

“Com o Rua ao Cubo podemos ouvir o que as pessoas querem, inspirar aquelas que ainda não sabem e propor mudanças significativas para a região, baseadas em uma cidade voltada para as pessoas,” afirma Juliana Barsi, diretora executiva da associação Bela Rua, que é a idealizadora do projeto.

Música no projeto Rua ao Cubo

O evento de lançamento do Rua ao Cubo, no dia 01 de Novembro, contou com show da banda Caixa Cubo convidando Zé Leônidas, seguido de uma projeção mapeada realizada pelo Vapor 324.

A 5ª edição do (Rua)³ tem o tema da brasilidade. O objetivo é resgatar e valorizar as diferentes expressões culturais do Brasil através de performances que vão da MPB ao Carimbó, passando pelo samba e maracatu.

Nas artes visuais, o cubo será grafitado pelo artista Lucas Rampazzo e serão realizadas 2 exposições de fotos: uma sobre a ocupação de espaços públicos de São Paulo, apresentado casos interessantes de engajamento comunitário; e outra retratando algumas experiências e olhares sobre a Amazônia.

Com o (Rua)³, completa Juliana, é possível imaginar uma cidade mais divertida, agradável e segura na qual as pessoas realmente fazem parte e participam da construção de sua cidade.

Serviço:
Largo da Batata – São Paulo – SP
De 01 a 14 de Novembro de 2017
Evento gratuito
Não possui wi-fi
Não possui estacionamento

Programação:
Quarta 01/11

11h: abertura oficial do Cubo

11h30: Performance Saxtrupiado

17h30 – 18h45: Show Caixa Cubo convida Zé Leônidas

19h30 – 22h: Projeção Mapeada Vapor 324

Quinta 02/11

11h – 16h: Live Painting Lucas Rampazzo
 
16h: Show Multisambofônico

Sexta 03/11

17h: Show Kick Bucket

Sábado 04/11

16h – 17h30: Show Clarimbó

Domingo 05/11

16h: Show Leticia NovaesLetrux

Segunda 06/11

12h – 14h: Paula Vianna

Terça 07/11

17h: Capoeira e Samba de roda com Mestre Brasília

Quarta 08/11

18h: Vivian Ignácio

Quinta 09/11

17h: Festa Vinagrete

Sexta 10/11

19h: show Duo Ana Karlik e Bruno Elisabetsky

Sábado 11/11

16h – 19h: show Samba do Surdo Manco

Domingo 12/11

17h: show Cinnamon Tapes

19h: mini documentário Ginga F.C.

Segunda 13/11

17h: show Teko Porã

Terça 14/11

18h: Maracatu com Cia da Bisaca

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!