Devonts

Em época de crise e grandes movimentos sociais, o duo Devonts traz um grito de insatisfação em forma de… descontração. A batida simples e cadenciada, e cheia de harmonia, pode enganar em um primeiro momento, mas “Impressão Sua” trata de reunir, de forma lírica, fatos e notícias sobre a violência e brutalidade policial. A letra diz: “Hoje trabalhar tá perigoso/ Pra tudo que é tipo de artista/ Gás lacrimogêneo, de pimenta e cassetete/ Se não corre, sobra até pro jornalista”. Você confere o lyric video em primeira mão aqui no TMDQA!.

“‘Impressão Sua’ é uma canção baseada nas notícias sobre violência, sobretudo policial. Ela lembra os casos de professores espancados em manifestações, de cidadãos detidos arbitrariamente, do sumiço e morte do Amarildo. Além disso, fala da vulnerabilidade a que as pessoas estão sujeitas apenas pela sua origem social ou sua cor de pele. Todos esses casos citados na letra têm em comum o abuso e a truculência. A maneira irônica e descontraída que abordamos isso representa um pouco a banalidade e o descaso da mídia com esses crimes”, diz Pedro Rui Von, voz, violão e gaita e também compositor da canção.

Ao lado de Denis Cruz na banda, ele vai lançar seu primeiro disco na próxima sexta-feira (25/08), trazendo referências que vão de Simon & Garfunkel até Secos & Molhados e sucedem os compactos Renovação (2014) e Veias Abertas (2016). Confira abaixo o lyric video e o primeiro single, “Quanto mais eu ando”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!