Imagem: Divulgação

Sueco de pais argentinos, o músico José González tem 45 anos de uma história de vida que foge muito do comum. Tanto que sua trajetória, que já havia sido documentada em 2010, ganhou um novo registro em 2023 com o filme A Tiger in Paradise, disponível na MUBI a partir desta sexta-feira (8).

O documentário aborda os episódios psicóticos que González viveu há alguns anos – atingindo um estado em que ele não conseguia separar a fantasia da realidade – e como ele busca controlar sua saúde mental atualmente, depois de se tornar pai.

Acontece que o artista, famoso pela banda de Indie Pop Junip e por seu trabalho solo mais voltado ao Folk, também é formado em bioquímica e usa esse conhecimento para criar uma rotina rígida de autocuidado, sempre questionando o que é real e o que é criado em nossas mentes.

Ao longo de 78 minutos, A Tiger in Paradise acompanha essa jornada surreal de José González enquanto ele trabalha nas letras e músicas de seu próximo álbum. O filme é da aclamada produtora Plattform Produktion, indicada ao Oscar por filmes como Triângulo da Tristeza e The Square.

Assista ao filme A Tiger in Paradise de graça com o TMDQA!

Se você ainda não é assinante da MUBI, não tem problema! O Tenho Mais Discos Que Amigos! descolou um link especial que garante 30 dias gratuitos pra você explorar a plataforma. Basta acessar tmd.qa/mubi e fazer o seu cadastro.

Você poderá assistir a A Tiger in Paradise, o novo filme do músico sueco-argentino José González, e conferir o incrível catálogo da MUBI, que seleciona cuidadosamente filmes dos cineastas mais visionários de várias partes do planeta.

Continua após o vídeo

Quem é José González, do filme A Tiger in Paradise?

No final dos anos 1990, José González fundou a banda Junip, um trio que fez bastante sucesso com dois álbuns que exploravam o Indie e o Dark Pop. Em 2007 ele começou a se dedicar à sua carreira solo lançando o aclamado In Our Nature.

Atualmente González já tem quatro discos de estúdio, sendo o último Local Valley (2021), e também compõe trilhas sonoras como a do filme A Vida Secreta de Walter Mitty (2013), com Ben Stiller, que conta com o sucesso “Stay Alive” (veja mais abaixo).

Logo acima, você assiste ao trailer de A Tiger in Paradise, documentário que mostra o processo de composição do próximo álbum do músico e que você pode assistir de graça na MUBI com o período teste do TMDQA!.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!