Foto de Roger Moore via Shutterstock

Fãs de 007 estão de luto: um dos atores mais icônicos da franquia, Sir Roger Moore, faleceu aos 89 anos de idade.

Em sua conta oficial no Twitter, a família publicou um comunicado dizendo que está com o coração partido e falando sobre o amor e admiração pelo trabalho do cara:

É com o coração pesado que temos que anunciar que o nosso amado pai, Sir Roger Moore, morreu hoje na Suíça após uma curta mas brava batalha contra o câncer. O amor pelo qual ele foi cercado nos seus últimos dias foi tão grandioso que não pode ser quantificado em palavras.

Nós sabemos que o nosso próprio amor e admiração serão amplificados várias vezes, ao redor do mundo, por pessoa que o conheciam por seus filmes, seus programas de televisão e trabalho apaixonado pela UNICEF, que ele considerava ser sua maior conquista.

O afeto que nosso pai sentia sempre que subia ao palco ou se colocava em frente a uma câmera o impulsionava e o mantinha trabalhando mesmo no seu nonagésimo ano, até a última aparição em Novembro de 2016 no palco do Royal Festival Hall em Londres. A plateia cheia o aplaudiu no palco e fora dele, chacoalhando as estruturas do prédio que fica pertinho de onde ele nasceu.

Obrigado Papai por ser você mesmo, e muito obrigado a tantas pessoas.

Nossos pensamentos agora ficam no apoio a Kristina nesse período difícil, e de acordo com o desejo de nosso pai, haverá um serviço funeral particular em Monaco.

Deborah, Geoffrey e Christian

James Bond

Roger Moore foi o terceiro ator a interpretar James Bond na franquia 007, sucedendo Sean Connery e George Lazenby, participando de sete filmes entre os anos de 1973 e 1985, se tornando o ator com o maior número de interpretações do agente secreto na história.

Como reconhecimento tanto pelo seu trabalho nas telonas quanto pelo serviço voluntário prestado à UNICEF, Roger Moore foi condecorado com honras na Inglaterra e na França, além de ter uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!