O governo de Donald Trump nos Estados Unidos com certeza está sendo polêmico. E várias formas de protesto estão sendo colocadas em prática, seja na forma de manifestações, críticas online ou… porcos voadores?

Pelo menos, essa é a ousada ideia do arquiteto Jeffrey Roberts, que parece estar próxima de se concretizar. O artista se baseou na icônica capa de Animals, um dos grandes discos do Pink Floyd, que foi marcado por sua forte mensagem política.

Pink Floyd - Animals

A arte do disco conta com um porco voador, que ficou marcado como um dos símbolos da banda. E, tomando isso como influência, Roberts pretende alçar quatro porcos voadores na frente de uma das Trump Towers, localizada em Chicago, tampando o nome do político por um dia.

Embora tenha sido anunciada no final do ano passado, a ideia parece ter realmente ganhado força agora. De acordo com o arquiteto, o objetivo é por o plano em prática até o final do verão americano, que dura até Setembro. O mais interessante é que, como tem os direitos de imagem, o músico Roger Waters precisou autorizar o design — o que ele deve ter feito com muito prazer.

Se a ideia der certo, Roberts levará seus porcos para outras Trump Towers espalhadas pelos Estados Unidos. Confira algumas imagens do projeto logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!