Patrick Stewart em Berlim, 2017

Foto de Patrick Stewart via Shutterstock

Patrick Stewart, o querido Professor Xavier da franquia X-Men, revelou que utiliza maconha diariamente há dois anos para tratar uma artrite severa.

A informação surgiu após o ator publicar um comunicado apoiando uma iniciativa do Reino Unido em explorar a viabilidade do uso de remédios baseados na erva — estudo comandado pela Oxford University.

Na nota, Stewart afirmou que, após seu médico indicar a utilização da erva para tratar a artrite, testou vários itens à base de maconha, como cremes, sprays e até mesmo produtos comestíveis. Os resultados foram bons:

Eu acredito que o creme e o spray têm reduzido significantemente a dor e rigidez nas minhas mãos. Eu consigo fechar os punhos, o que não conseguia fazer antes de começar o tratamento.

O ator também afirmou que não sentiu efeitos colaterais, ao contrário das alternativas à erva — que já foram confirmados causar danos, principalmente no fígado. Por último, ele completou:

Esse é um passo importante para o Reino Unido em um campo de pesquisa que passou muito tempo sendo atrasado por conta de preconceito, medo e ignorância. Eu acredito que esse programa de pesquisa poderá resultar em benefícios para pessoas como eu, assim como milhões de outras.

Enquanto o Reino Unido ainda está considerando alternativas, 29 estados nos Estados Unidos já legalizaram o uso medicinal da maconha, enquanto oito deles também liberaram o uso recreativo da droga.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!