Patrick Stewart se aposenta de X-Men

X-Men – O Filme, adaptação para o cinema das histórias em quadrinhos acerca dos mutantes criados pela Marvel e dirigido por Brian Singer é um marco na relação entre cinema e HQs.

O filme foi a primeira produção de adaptações da Marvel Comics a agradar o público e a crítica, e ajudou a abrir o mercado de Hollywood às grandes produções de personagens da editora. Antes dele, apenas os filmes do Super-Homem e Batman (da rival DC Comics) haviam sido sucessos, mas sem a seriedade com as quais os personagens vêm sendo tratados atualmente. Se hoje os Vingadores e outras adaptações da Marvel Studios dominam o mercado, muito deve-se à esse primeiro filme dos mutantes.

Hugh Jackman e Patrick Stewart pela primeira vez nos papéis de Wolverine e Charles Xavier

Uma das grandes virtudes da franquia X-Men tem sido manter seus elencos, especialmente de personagens principais, salvo raras exceções. E alguns dos principais e mais marcantes momentos da saga são os embates entre Magneto e Professor Xavier, estrelados por Ian McKellen e Patrick Stewart, respectivamente.

Pois parece que tais momentos não irão se repetir. Após 7 filmes, o ator Patrick Stewart anunciou em uma entrevista a sua “aposentadoria” do personagem Charles Xavier.

O ator disse em entrevista, sobre como ele, Hugh Jackman (Logan/Wolverine) e o diretor James Mangond viram o filme Logan juntos em Berlin:

Fiquei tão movido por aquilo, muito mais do que quando vi pela primeira vez. Em um momento, Hugh veio, pegou minha mão e, naqueles últimos minutos, eu o vi enxugar uma lágrima, e percebi que havíamos feito a mesma coisa. Então o filme terminou, e iríamos subir ao palco, mas não antes dos créditos terminarem. Então, tivemos um tempo ali, sentados, e, enquanto estávamos ali, me dei conta de que não haverá um momento melhor, mais perfeito, sensível e lindo de dizer ‘au revoir’ a Charles Xavier, do que nesse filme. Então eu disse a Hugh, naquela mesma noite, que havia acabado.

O ator Hugh Jackman já havia anunciado anteriormente que estaria se aposentando do personagem.

Foram 17 anos. Contando algumas pontas, foram oito filmes como Wolverine. Amei esse trabalho e estava extremamente empolgado para o último. Não consigo imaginar mais nada que eu possa fazer como Wolverine, mas tenho certeza que alguém vai herdar o papel.

Logan estreia nos cinemas no dia 2 de março de 2017 e as expectativas dos fãs e da crítica são extremamente altas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!