O Oceania é novo, mas já tem muita história pra contar.

A banda, que tem em sua formação Gustavo Drummond (guitarra e vocais), Daniel Debarry (baixo e vocais de apoio) e Túlio Braga (bateria), surgiu dos ‘escombros’ do Diesel, grupo criado por Drummond há 20 anos.

Ao longo de sua trajetória, o Diesel vendeu mais de 20 mil discos de forma totalmente independente e chegou a tocar no Rock in Rio, em 2001, no mesmo palco e noite de nomes como Silverchair, Red Hot Chili Peppers Deftones.

Por problemas com uma grife de moda, a banda trocou seu nome para Udora. Após abrir 45 shows de Jerry Cantrell (Alice in Chains) e um álbum que nunca foi lançado devido a conflitos de gravadoras, o Udora lançou o disco Liberty Square em 2003 e seguiu em atividade até 2012.

Agora, Drummond se aliou ao ex-Udora Debarry e ao jovem Braga para formar o Oceania e lançar seu EP de estreia, que traz quatro faixas carregadas do som característico de suas antecessoras. O primeiro álbum de estúdio, por ora intitulado Beneath the Surface, está previsto ainda para este ano – enquanto isso, o Oceania excursionará pelo Brasil.

Ouça o EP Oceania abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!