Spencer Elden, o bebê do Nirvana, recria a capa de

Você com toda a certeza do mundo conhece a capa de Nevermind, do Nirvana, não é?

Como se já não bastasse que quase todas as músicas do álbum sejam ótimas e lembradas até hoje, 25 anos após seu lançamento, uma parte desse sucesso todo também se deve à imagem que ilustra o trabalho.

Uma piscina bem azul, um bebê pelado e uma nota de um dólar: icônico.

E esse exato bebê, agora um baita homem que atende pelo nome de Spencer Elden, se uniu ao fotógrafo John Chapple para recriar a foto tão conhecida mundialmente, mas dessa vez com roupas. Não que Spencer quisesse assim:

Eu disse ao fotógrafo, ‘Vamos fazer isso pelado.’ Mas ele achou que seria meio estranho, aí eu vesti meus shorts de banho.

O cara, que se tornou um artista baseado em Los Angeles, ainda contou que seus pais receberam apenas 200 dólares pela sessão de 15 minutos com o filho, e que, olha só, foi esse exato valor que ele cobrou para recriar a cena. Elden ainda falou um pouco sobre a importância de Nevermind em sua vida:

O aniversário [do álbum] significa muito para mim. É estranho, porque eu fiz isso por cinco minutos quando eu tinha quatro meses de idade e se tornou uma imagem realmente icônica. […] É legal, mas também estranho ser parte de algo que nem me lembro.

Confira abaixo mais fotos de Spencer, assim como uma entrevista com o cara. Você percebeu que ele tatuou o nome do disco no peito?

LEIA: 25 coisas que você não sabia sobre “Nevermind”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!