Michael Jackson no clipe do Claypool Lennon Delirium

A nova banda de Sean Lennon e Les Claypool (Primus), The Claypool Lennon Delirium, celebrou o lançamento de seu novo álbum Monolith of Phobos na última sexta-feira (3/5) estreando o vídeo de “Bubbles Burst”, faixa escrita por Lennon sobre sua experiência de ter encontrado com Michael Jackson e seu chimpanzé de estimação, Bubbles, nos anos 80.

O bizarro vídeo, dirigido por Les Claypool, apresenta o comediante Noel Fielding interpretando o rei do pop, assim como seu animal de estimação.

A música e o vídeo tratam sobre a exótica adoção do animal por parte de Jackson e o tratamento quase humano que ele dispensava ao bichinho, incluindo o uso combinado de luvas e o consumo de doces. Após o estranho início em preto-e-branco, o vídeo explode numa animação multicolorida em sua segunda parte.

Apesar da representação quase grotesca de Jackson e sua relação com Bubbles, Lennon insiste que a música em si é “sincera e inofensiva”.

“Acho que é importante que, mesmo que as pessoas não acreditem em mim ou fiquem bravas com a forma com que Michael é retratado no vídeo, a verdade é que minha intenção é muito sincera e inofensiva, e estou apenas fazendo uma música,” Lennon diz.

Eu não estou tentando menosprezá-lo ou criticá-lo, nem nada. Eu estava apenas tentando me divertir e falar sobre uma situação esquisita de uma forma que a transforme em arte. É como uma dimensão paralela, e é uma manifestação macabra e cômica que vem mais da música e não da vida real. É como o reflexo de um reflexo.

“A infância acaba / E as bolhas estouram (Bubbles burst),” canta Lennon no refrão da música.

“Nós não entendemos / Dançando com Peter Pan/ Quais seriam os resultados quando nós / Nos tornamos jovens adultos.”

“Eu simplesmente achei que era uma metáfora interessante para o que aconteceu com vários amigos de Michael que eram da minha idade. A sensação era que havia algo estranho acontecendo, e eu ainda não sei dizer o que é,” diz Lennon sobre as letras.

Nada aconteceu comigo no sentido legal da coisa, mas o lugar todo dava a sensação de que era uma espécie de Terra do Nunca de Peter Pan. E havia um senso de que quando Bubbles ficasse velho, nós teríamos que nos livrar dele, porque chimpanzés acabam se tornando adultos perigosos e violentos.

Veja o vídeo abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!