Incubus

A ótima banda Incubus estava meio sumida desde que lançou seu último EP Trust Fall Side A no início do passado. Dessa vez, os caras reaparecem com novidades em matéria divulgada na Alternative Nation.

Conforme eles relatam, em Dezembro do ano passado, o frontman do Incubus, Brandon Boyd, já havia discutido sobre os planos da banda de lançar novas músicas este ano, dizendo:

O Incubus está ativamente escrevendo um novo álbum. Nós temos muito material que estamos trabalhando nesse momento e estamos no processo de selecionar o melhor do melhor ali. Haverá novas músicas do Incubus muito em breve.

Na verdade nós escrevemos quase um álbum inteiro antes de sairmos para essa turnê de verão americana. O plano era voltar pra casa, gravar esse material imediatamente e lançá-lo antes do final do ano.

Mas nós voltamos e começamos a escrever e escrever novamente, aí começamos a ver ideias surgindo que simplesmente se sobressaíram sobre as antigas.

Então nós decidimos por continuar escrevendo, aí estamos peneirando uma tonelada de coisas, tentando criar o melhor do melhor. Nós planejamos ter novas músicas lançadas, eu presumo, na segunda metade de 2016.

Nós definitivamente estaremos realizando uma turnê também, à partir da Primavera eu presumo.

Dessa vez, hoje mais cedo, dia (17 de Maio), Boyd postou uma foto da banda em suas redes sociais e certifica que o novo álbum “sairá logo”.

Incubus

O Incubus tocou 3 shows neste ano, até agora. Um no festival Air+Style em Los Angeles em Fevereiro, e outros dois na cidade do México, em Março. Nenhuma música nova foi apresentada nesses shows, então o que o álbum novo trará será basicamente desconhecido. O que se sabe, no entanto, é que existem chances de que seja uma espécie de Trust Fall Lado B, que seria a sequência do EP Trust Fall, lançado em Maio.

“Até onde eu sei, será Trust Fall Side B, mas será maior do que um EP. Existem tantas músicas que estamos tentando focar para ser mais do que apenas isso. Está mais pra um LP,” disse Boyd.

Somado à oportunidade de poder oferecer algo aos fãs em 2 anos consecutivos, ele também explica que essa foi uma chance única no estúdio que levou a banda a separar o material de Trust Fall nos lados A e B.

“A gente se juntou de maneira inesperada para começar a compor. Tudo veio da oportunidade de trabalhar no estúdio de Hans Zimmer em Santa Monica.” (Hans Zimmer é um grande produtor e compositor, famoso pelas trilhas sonoras de filmes como Rei Leão e Piratas do Caribe)

Ele nos ofereceu uma sala em suas instalações. Nós tínhamos um plano de fazer um disco. Nós não tínhamos um empresário e nem mesmo uma gravadora na época. A gente estava meio que em off isolados no mato e foi divertido não ter um plano pela primeira vez em tanto tempo. Mas aí depois nós tivemos essa oportunidade de trabalhar nesse incrível espaço criativo. A gente simplesmente juntou nossos equipamentos e começamos a mexer. Rapidamente, as músicas começaram a vir e vimos que gostamos da maioria delas e aí nos ofereceram a oportunidade de fazer uma turnê. Nós escolhemos as faixas que mais gostamos.

Muito disso começou como conversas simples entre os membros da banda. Essa, em particular, foi uma conversa girando em torno de como alguns de nós sentiam falta de um Lado A, Lado B. Tendo crescido ouvindo discos de vinil, tem aquele momento em que agulha atinge o centro do disco e você tem que tirá-la dali, virar o disco e fazer a mesma coisa pro Lado B. Mesma coisa com a fita. Tem aquela parada rápida, aí você tem que tirá-la, virá-la, e repetir o processo na próxima vez. Aí nós recriamos isso, essa experiência hemisférica. A gente também estava ciente que ninguém, incluindo nós mesmos, tinha a capacidade de atenção para um disco inteiro, do início ao fim. Então decidimos inovar nesse sentido. Nós já tínhamos um EP com o Lado A, a gente poderia lançá-lo, sair em turnê e criar um pouquinho do Lado B. Ficou a sensação de que poderíamos fazer nosso próprio bolo e também comê-lo.

 

@incubusofficial circa 2004. The pants have become less baggie, the hair has grown and the tattoos have quintupled, but…

Publicado por Brandon Boyd em Segunda, 16 de maio de 2016

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!