Pearl Jam
Foto: Divulgação

Em recente entrevista para a Rolling Stone, o simpático guitarrista Mike McCready discutiu, entre uma série de outras coisas, a possibilidade da gravação de um novo álbum do Pearl Jam.

O último trabalho lançado pela banda foi Lightning Bolt, de 2013.

Perguntado a respeito do status de produção do novo trabalho ou mesmo se eles já estariam conversando a respeito, ele dá e tira esperanças na mesma resposta:

Temos conversado, sim. Temos falado sobre isso um pouquinho aqui e ali.

Acho que no começo do ano nós falamos sobre começar a fazer algumas demos e outras coisas no verão, mas essa turnê está acontecendo agora, então já estamos em cima.

Dito isso, nós estamos todos trabalhando nas demos para o álbum, sim, embora não tenhamos certeza de quando iremos gravá-lo. Essa é a questão aqui.

Mas eu acho que, naturalmente, em algum momento da turnê alguém irá dizer “Ei, vamos agendar alguns dias em Seattle em Julho”, e vamos todos acabar indo pra lá.

Não que realmente estaremos lá em Julho, mas se acontecer, aconteceu.

Essa é a minha não-resposta pra você. É, eu realmente não sei ainda.

Mas eu sinto que nós vamos fazer algumas demos juntos nesse verão.

Pearl Jam em turnê

Ficaram mais perguntas do que respostas, mas tudo bem. O Pearl Jam segue na porção final da turnê de The Lightning Bolt e, recentemente, tocou o álbum Binaural na íntegra, relembre aqui.

Vale lembrar que esse foi o terceiro disco na íntegra que a banda tocou em pouco tempo e que a turnê atual ficou conhecida por vários outras surpresas, como Eddie Vedder abraçando um fã na plateia, a participação de Sting e Cheap Trick, um fã de 10 anos tocando guitarra e mais.

Já é, sem dúvidas, uma das turnês mais importantes da carreira da banda.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!