Lollapalooza 25 Anos
 

Entre os dias 28 e 31 de Julho o festival Lollapalooza irá celebrar seu aniversário de 25 anos com quatro dias de música em Chicago e Perry Farrell já avisou que a organização está fazendo de tudo para que o evento seja histórico.

O line-up da festa ainda não foi anunciado, mas há algum tempo rumores já garantem que um dos headliners será o Radiohead, confirmado no Lollapalooza Berlim e nome forte nas especulações para o Lollapalooza Brasil em 2017.

De acordo com o site Consequence of Sound, que tem sua base em Chicago, informações confiáveis dão conta de que além da banda britânica, Red Hot Chili Peppers, Lana Del Rey, LCD Soundsystem e o rapper J. Cole também serão headliners da edição de 2016 do Lollapalooza.

Os ingressos começam a ser vendidos em 22 de Março e espera-se que o anúncio oficial do line-up venha junto.

Lollapalooza – um festival em movimento

A primeira edição do festival aconteceu em 1991 e ele nasceu como um evento itinerante, permanecendo nesse formato até 1997 e em uma edição em 2003.

Desde 2005 o Lollapalooza na sua matriz acontece no Grant Park, em Chicago.

De 2011 pra cá, o festival teve edições em Santiago no Chile, e desde 2012 acontece também no Brasil. As mais recentes versões foram inauguradas na Argentina em 2014 e Alemanha em 2015. Em 2016 a Colômbia também terá seu Lolla.

O TMDQA! produziu uma matéria a respeito da história do Lollapalooza, um festival em movimento, e você pode ler clicando aqui.

Lollapalooza Brasil

Você pode ver a nossa cobertura do Lollapalooza Brasil 2016 clicando aqui.