Procurando Dory

procurandodory

Estreia: 30 de junho

Parece que foi ontem, mas Nemo já poderia ser um adolescente hoje. O filme lançado pela Pixar em 2003 (!) vai finalmente ganhar uma continuação para sua verdadeira protagonista: Dory, a peixinha que roubou a cena quando acompanhamos Marlin na busca por seu filho desaparecido. Mas o tempo deve passar mais devagar embaixo d’água, porque em “Procurando Dory” só se passou um ano desde que Nemo voltou para casa. Agora, Dory precisa lidar com seu passado quando se lembra de alguns fatos e reencontra alguns peixes por quem foi apaixonada. Considerando seu probleminha de memória, talvez essa não seja uma tarefa tão fácil. No elenco de vozes, Ellen Degeneres volta como a protagonista, e é acompanhada por Albert Brooks, Williem Dafoe e Idris Elba.

Rogue One: A Star Wars Story

star-wars-rogue-one1

Estreia: 15 de dezembro

Enquanto os fãs aguardam a continuação de “O despertar da força”, prometido para 2017, a Disney se prepara para lançar “Rogue One” ainda este ano. Sob o comando do diretor Gareth Edwards (Godzilla), o novo filme pode não contar com Rey, Finn e Poe, mas vai acompanhar os rebeldes que partem para roubar os planos de construção da Estrela da Morte, uma missão que foi pouco explorada na história principal de Star Wars. Seguindo a elogiada diversidade que foi vista no Episódio VII, o elenco traz sotaques diferentes com Mads Mikkelsen (A Caça) e Diego Luna (E sua mãe também), além do vencedor do Oscar Forest Whitaker (O último rei da Escócia) e da indicada Felicity Jones (A teoria de tudo). A boa notícia é que este será apenas o primeiro dos spin-offs que a Disney já está preparando para o universo de George Lucas, então os fãs podem aguardar bastante novidades, com novos filmes todos os anos até 2020, se tudo correr dentro dos planos. Vamos torcer.

Silence

silence-andrew-garfield-entertainment-weekly

Estreia: sem data confirmada

Este é, provavelmente, o projeto mais demorado de Martin Scorsese. O filme está em desenvolvimento desde 1991 e passou por muitas mudanças, principalmente no elenco, até chegar à forma atual. Nesse meio tempo, Scorsese foi até processado pela produtora do filme, por ter priorizado filmar “O lobo de Wall Street”, “Ilha do Medo”, “Os infiltrados” e “A Invenção de Hugo Cabret” no lugar de “Silence”. Para completar, um acidente no estúdio onde aconteceriam filmagens, em Taiwan, causou a morte de um dos trabalhadores. Depois de tantos altos e baixos, o filme está finalizando a pós-produção e deve ganhar data de lançamento em breve. Ele conta a história de padres jesuítas que vão até o Japão à procura de seu mentor. Naquela época, em pleno século XVII, o catolicismo havia sido banido no Japão, assim como qualquer influência externa. Os portugueses passam a enfrentar violência e perseguição para levar os ensinamentos do cristianismo. No elenco estão Andrew Garfield (O espetacular Homem-Aranha), Adam Driver (Star Wars: O despertar da força) e Liam Neeson (A lista de Schindler).

2016 no Cinema

Claro que esse é só o começo. 2016 promete mais, muito mais. Só pra citar mais alguns: Capitão América 3: Guerra Civil, Mogli – O menino lobo, Alice Através do Espelho, Assassin’s Creed, Warcraft, Angry Birds, Doutor Estranho, Inferno, X-Men: Apocalypse, Independence Day: O ressurgimento, Star Trek: Sem Fronteiras, Ben-Hur, Kung Fu Panda 3, Gambit e muitos outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!