Gilberto Gil, Tom Zé e Caetano Veloso
 

Foto por Mônica Imbuzeiro / O Globo

Gilberto Gil e Caetano Veloso estão lançando um CD/DVD chamado Dois Amigos, um século de música – Multishow ao vivo e naturalmente fazem aparições na mídia para divulgar o novo trabalho em conjunto.

Na mais recente delas, foram entrevistados por outra lenda da música brasileira, o músico Tom Zé, em encontro proporcionado pelo jornal O Globo que uniu ícones da Tropicália separados por diferentes rumos em suas carreiras.

O encontro rendeu perguntas e respostas muito pessoais, como o trecho abaixo:

Tom Zé: Quando vocês estavam para começar o show na Bahia antes de ir para a Europa (gravado no disco “Barra 69”), eu estava do lado de fora do teatro, vendo pela TV a chegada do homem à Lua. Porque o negócio da corrida espacial… Não é a toa que eu ajudei a fazer “2001”. Eu pensava: “Ai meu Deus, não posso deixar Caetano e Gil”. Vocês iam começar e (o astronauta Neil) Armstrong estava descendo a escada. Aí deixei ele lá pelo terceiro degrau e entrei no show.

Caetano: Isso é bem louco. A gente não viu a descida do homem na lua porque estava fazendo o show de despedida (para o exílio em Londres).

 

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.

 
 
Compartilhar