ForFun na Fundição Progresso, Rio de Janeiro

Fotos por Fabrício Mainenti

Resenha por Gabriel Von Borell

Na última sexta-feira (11), o ForFun fez a primeira das duas apresentações marcadas no Rio de Janeiro em sua turnê de despedida, anunciada em junho deste ano. Com 14 anos de estrada, o quarteto formado por Danilo Cutrim (vocal e guitarra), Rodrigo Costa (baixo e vocal), Vitor Isensee (teclado e vocal) e Nicolas Christ (bateria) empolgou seus fãs com diversos hits que percorriam toda a trajetória artística da banda.

O show começou quando o relógio já passava da 00h, mas o público, visivelmente emocionado com o tom de “adeus”, aguardava pacientemente. Foi então que o grupo carioca surgiu no palco e a Fundição Progresso explodiu em gritos e aplausos. Para abrir o show, a banda escolheu as músicas “Suave” e “Sigo o Som”, presentes no disco Polisenso (2008).

A plateia então foi esquentando com faixas como “Quando a Alma Transborda”, do álbum Alegria Compartilhada (2011), “Coisa Pouca” e “María”, ambas do mais recente trabalho do ForFun, Nu (2014). A apresentação seguiu com canções fortes e vibrantes, como “Largo dos Leões”, “Alforria”, “A Vida me Chamou” e “Tropicália Digital”. Já na hora de “Considerações” o clima ficou mais hardcore. Felizes com a positividade transmitida pelos fãs da Cidade Maravilhosa, o grupo agradecia e elogiava a disposição de quem estava ali.

Em seguida o ForFun mergulhou no passado, tocando os clássicos “Constelação Karina”, “História de Verão”, “Good Trip” e “Costa Verde”. “Morada” também se destacou em meio à sequência. Para o final a banda reservou “Gruvi Quântico”, “Cosmic Jesus” e “Alegria Compartilhada|”, que fecha as apresentações da turnê. Diante de uma Fundição Progresso lotada, o ForFun se despediu de seus conterrâneos após mais de duas horas de repertório, com gostinho de “quero mais”. Será? Só o tempo dirá.

Setlist:

1. “Suave”
2. “Sigo o Som”
3. “Quando a Alma Transborda”
4. “Panorama / Contexto / Zóio de lula”
5. “Coisa Pouca”
6. “Mariá”
7. “Largo dos Leões”
8. “Alforria”
9. “Muitos Amigos”
10. “O Viajante”
11. “A Vida Me Chamou”
12. “Tropicália Digital”
13. “Considerações”
14. “Dia do Alívio”
15. “Cara Esperto”
16. “Minha Jóia”
17. “Hidropônica”
18. “Morada”
19. História de verão
20. “Good Trip”
21. “Constelação Karina”
22. “Costa Verde”
23. “Gruvi Quântico”
24. “Cosmic Jesus”
25. “Alegria Compartilhada”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!