Essa talvez seja a versão mais esquisita e ao mesmo tempo mais interessante que você vai ouvir de “Smooth Criminal”, clássico lançado em 1987 por Michael Jackson.

Patrick Mathis é um francês aficionado pelo realejo, um instrumento mecânico em que uma canção é tocada pela ação de uma manivela equipada com canos e um rolo de papel com furos estrategicamente localizados para fazer a música, e resolveu criar sua própria versão para o clássico. O vídeo viralizou no YouTube e já conta com mais de 1 milhão de visualizações.

Ficou difícil de entender o que é um realejo? Confira o vídeo abaixo, onde um entusiasmado Mathis reproduz seu ótimo e bem trabalhado cover de “Smooth Criminal”, e a compreensão ficará bem mais fácil.

Série sobre os últimos dias de Michael Jackson

Uma biografia sobre os últimos dias de vida do Rei do Pop será adaptada para uma série de TV pela Warner Bros. A companhia comprou os direitos do livro de Travis Smiley, “Before You Judge Me: The Triumph And Tragedy Of Michael Jackson´s Last Days” (Antes de você me Julgar – O Triunfo e a Tragédia dos Últimos Dias de Michael Jackson, em tradução livre), que foca principalmente na produção e ensaios dos 50 shows que Michael Jackson faria na O2 Arena, em Londres.

Michael morreu aos 50 anos após uma parada cardíaca em 2009, apenas um mês antes do primeiro show da turnê.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!