Ventre - Credito_Pedro Arantes (4) - lançamentos nacionais

Bratislava

Bratislava_lançamentos

Mais experimental e introspectiva, o Bratislava volta com seu segundo disco, novamente inovando, dessa vez no formato. O trabalho, lançado no último dia 5 de Outubro e batizado como Um Pouco Mais de Silêncio, vem em formato de zine interativo, produzido de forma artesanal e disponível para download.

O destaque vai para as experiências on-line, com detalhes sobre a composição e sobre a banda. Ouça:

Ventre

Ventre - Credito_Pedro Arantes (4) - lançamentos nacionais

Após dois anos de gravação e algumas palhinhas para mostrar o que viria por aí (tipo o clipe de “Quente”, que a gente já mostrou aqui) o Ventre chega com seu primeiro disco de estúdio, intitulado Ventre (抱きしめ と キス).

“São 11 músicas muito íntimas e sinceras, sobre coisas que todo mundo vive: a casa bagunçada, a louça suja, a cervejinha antes do almoço. Cada uma tem o seu “mundinho”, não só porque foram gravadas e mixadas por pessoas diferentes em tempos e lugares diferentes, mas porque são muitos contrapontos: peso e leveza, paixão e raiva, saudade e rotina. Os arranjos e timbres acompanham isso”, explica Larissa Conforto, no release oficial de lançamento.

O trabalho está disponível para download no site oficial da banda, nos serviços de streaming e abaixo você já ouve algumas faixas.

Horace Green

Horace Green-lançamentos nacionais

Trabalhando para o lançamento do disco Jazz Depois da Meia-Noite, a banda Horace Green lançou, pelo site da gravadora, Hearts Bleed Blue, o single “Azul”. O trabalho, segundo disco da banda, tem uma levada bem diferente do disco anterior, de 2010.

A música, que você ouve neste link, é uma mostra dessas diferenças.

Tonico Reis

Tonico Reis - lançamentos

Outro que está preparando o lançamento de um disco é o cantor e compositor Tonico Reis. Com previsão de lançamento para 2016, o primeiro disco do músico paulistano deve ser uma mistura de pop e rock com samba e outros ritmos de influência da cultura negra. A primeira faixa a ser divulgada do trabalho é a música “Todos Humanos”, que também dá nome ao disco e conta com a participação de Theo Reis (2 Reis) e Julia Valiengo (Trupe Chá de Boldo). Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!