Primal Swag - Inky

Fotos por Fabrício Vianna 

A noite paulista poderia ser mais acolhedora naquele domingo de outono, mas de dentro do Auditório do Red Bull Station, o frio não pegava muito. Aliás, pelo contrário, era o calor do Primal Swag, primeiro disco da banda paulista Inky, um bom aquecedor para os convidados que foram ver de pertinho a primeira execução ao vivo do trabalho. Vale lembrar: a Inky é uma banda linda que a gente descobriu e se apaixonou durante uma das sessões do TMDQA Apresenta! 

O lançamento, da UIVO Records, é um dos discos mais aguardados de 2014 e foi devidamente apresentado. Antes do show começar porém, os convidados também puderam escutar um pouco de outros projetos musicais, como por exemplo o Mel Azul, que já apareceu por aqui com a websérie Hip Rock Gira Brasil e planeja lançar um novo disco em Agosto e o GrassMass, projeto do Rodrigo Coelho, que também é produtor da Inky.

Primal Swag - Inky

E olha só que legal: a apresentação da Inky começou justamente no final da performance de Coelho com seu GrassMass, quando, aos poucos, o baterista Victor Bustani, o baixista Guilherme Silva, o guitarrista Stephan Feitsma e ela, vocal e sintetizadores Luiza Pereira foram adicionando suas participações ao som de Rodrigo, até o show começar.

Abrindo os trabalhos com a poderosa “Fish Delay”, a banda foi mostrando aos poucos a que veio. A música já era velha conhecida de quem está acompanhando a banda e foi muito bem recebida. Seguida pela marcação forte de bateria da barulhenta Tricky Manners” e pela mescla de vocais de Luiza e Guilherme em “The Pitfall”, surpresa especial para quem estava aguardando tanto o álbum, a banda esbanjava energia no palco.

A banda, que explora no disco a força do rock em sua forma mais primitiva, misturando-o à nuance pop dos sintetizadores, levou para o palco do Auditório Red Bull Station justamente esse habilidade, tão buscada nos últimos tempos, de conseguir reproduzir ao vivo o bom trabalho de um disco de estúdio. E um dos pontos altos da noite, “Ice-o-Lator”,  foi só uma das demonstrações de que o trabalho foi muito bem feito.  Marcada por ser a canção com maior predominância de vocal masculino do disco e seguida no show por “Would You”, em que é Luiza que domina, a canção pareceu se encaixar perfeitamente à anterior, como se tivessem sido feitas para aquele momento.

Inky - Primal Swag

Finalizando com “Primal Swag”, faixa título e que também encerra o trabalho, o Inky colocou no palco toda sua sintonia que combinava os synths com um dos riffs de baixo mais eletrizantes já gravados no rock nacional. Não dava para ficar parado e, é claro, o auditório Red Bull foi abaixo com tamanha “rebolatividade!”

Se você já está que não se aguenta querendo ouvir tudo isso, não se preocupe: o disco está inteiro disponível no SoundCloud oficial da banda e à venda no iTunes.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!