Blondie leva prêmio Godlike Genius da NME

A revista britânica NME (New Musical Express) vai entregar seu prêmio máximo, o Godlike Genius 2014 (algo como Gênio Divino) a uma das bandas mais emblemáticas das últimas quatro décadas, o Blondie. A premiação acontece no dia 26, no 02 Academy Brixton, em Londres, e terá apresentação ao vivo da banda.

Com a nomeação, o Blondie segue os passos de outras estrelas da música que também foram premiadas como o U2, The Clash, The Cure, New Order, Joy Division, Dave Grohl, Johnny Marr, entre outros.

Siga o TMDQA! no Twitter e no Instagram.

A vocalista ícone do Blondie, Debbie Harry, comentou a conquista:

É ótimo, sabe. Está fora da proporção, mas é bom ser reconhecido. É excelente realmente. É uma lista excelente também, acho particularmente interessante que não há muitos americanos que foram premiados antes, é lisonjeiro.

O editor da NME, Mike Williams, também falou sobre a nomeação:

Como eles celebram o seu 40º aniversário, não poderia haver nenhuma outra banda mais digna de ser honrada com o Godlike Genius 2014. Eles reescreveram o livro de regras no final dos anos 70, arrastando o punk rock até o topo das paradas, e as suas canções clássicas ainda soam tão recentes como nunca. Hoje todos, de Iggy Pop, Lily Allen, Lady Gaga a Julian Casablancas olham para Debbie Harry em busca de inspiração. Ela é a vocalista de rock mais icônica da história.

Além do “Godlike Genius”, há ainda prêmios em diversas outras categorias do NME Awards.

Ao todo, a premiação tem 20 delas, nas quais os fãs são responsáveis pelas indicações através de votos. Os Arctic Monkeys lideram as indicações, com oito. As irmãs Haim estão bem perto, com seis, enquanto o Queens of The Stone Age, Lily Allen e Arcade Fire têm três.

Para votar, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!