Lou Reed: Moe Tucker presta homenagem ao músico

lou-reed-Moe-Tucker-jpg

O Natal se aproxima e Moe Tucker, ex-baterista da banda Velvet Underground, sentiu falta de um amigo que não está mais presente nesta data.

Em depoimento ao The Guardian, a musicista comentou sobre seu relacionamento com Lou Reed, que nos deixou no fim de outubro:

Lou tinha uma reputação, é claro. Ele era duro e poderia até ser mal humorado e rancoroso, mas eu percebi que o seu rancor surgia quando havia incompetência. Não importava se você era um garçom ou um produtor musical, ele poderia partir alguém no meio se as coisas não funcionassem. Ele não ligava para as pessoas idiotas, esse era só o jeito dele, mas ele também era inacreditavelmente animador e generoso.

Ele era um bom amigo apesar de tudo. Nós tínhamos uma relação de irmão e irmã no grupo e isso continuou após o término da banda. Nós sempre trocávamos cartões de natal, de dia dos namorados. Era aquele tipo de amizade que não importava muito se não estávamos tão presentes. Nós poderíamos nos encontrar depois de 2 ou 5 anos e seria como se tivéssemos nos encontrado na semana passada. Conforme você envelhece, você percebe que este tipo de amizade é rara, então eu sinto uma saudade infernal dele. Eu me dei conta que ele não estará mais aqui.

Agora Andy Warhol se foi, Sterling Morrison se foi, Nico se foi e Lou se foi. É muito estranho. Eu sinto saudade de todos eles, mas especialmente de Lou.

Ele foi um grande compositor que extrapolou os limites em termos do que estava escrevendo, mas, mais importante do que isto, ele foi um ótimo e leal amigo. Não parece certo que não vamos trocar cartões neste Natal.

Fonte: NME

INÉDITA DO VELVET UNDERGROUND

Recentemente, uma nova canção da antiga banda de Lou Reed foi disponibilizada para os fãs do músico (leia mais aqui)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!