Mark Lanegan
Foto: Travis Keller

Após a morte repentina de Mark Lanegan nesta terça-feira (22), inúmeros artistas lamentaram e aproveitaram para homenagear o lendário artista.

O músico, que fez história como integrante do Queens Of The Stone Age, do influente grupo grunge Screaming Trees e de outras bandas, faleceu aos 57 anos de idade com uma causa de morte ainda não revelada.

Através das redes sociais, o legado de Lanegan foi celebrado por uma série de bandas e artistas que admiravam o cantor ou que já tinham colaborado com ele.

Entre as inúmeras homenagens,  o padrinho do Punk Iggy Pop declarou em sua conta do Twitter:

Mark Lanegan, descanse em paz, o mais profundo respeito por você. Do seu fã, Iggy Pop.

O ex-colega de banda de Lanegan do Screaming Trees, Mark Pickerel, publicou uma foto abraçando o cantor e disse:

Que você realmente descanse em paz, grande irmão.

Em seguida, ele compartilhou a versão do músico para “I’ll Take Care Of You” e, na legenda, declarou que espera “que os anjos estejam cuidando bem de você hoje”.

Homenagens a Mark Lanegan

Quem também se manifestou foi John Cale, do The Velvet Underground, dizendo que ainda não aceitou a morte de Mark. Ele escreveu:

Não consigo processar isso. Mark Lanegan sempre estará gravado em meu coração — como ele certamente tocou muitos com seu jeito genuíno, sem se importar com o custo, verdadeiro até o fim.

Já o baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan, enalteceu sua amizade com o vocalista publicando em sua conta do Instagram uma foto ao lado de Mark e escrevendo na legenda:

Ele era um homem tão bom e amigo da minha família. Descanse em paz Mark Lanegan.

Laura Jane Grace, vocalista do Against Me!, também lamentou a morte do artista e em sua homenagem declarou que ia ouvir um dos discos de Mark:

Notícia devastadora. Que talento. Estarei ouvindo ‘Bubblegum’ pelo resto do dia.

O apresentador Matt Pinfield publicou uma imagem ao lado de Mark e da viúva do cantor, Shelley, dizendo:

Perdemos um irmão hoje. Mark Lanegan era uma voz incrível, espírito e alma talentosa. Esta [foto] foi tirada em seu estúdio bem quando fui me despedir dele e de sua esposa Shelley antes de se mudarem para a Europa. Sentiremos sua falta meu amigo.

Outros artistas como Greg Dulli (Whigs); Peter Hook (New Order); o guitarrista Slash e as bandas Alice In Chains, Cold Cave, GarbageManic Street Preachers e muitas outras também homenagearam o saudoso artista.

Confira algumas das mensagens nas publicações abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!