Mark Lanegan
Foto: Travis Keller

Após a morte repentina de Mark Lanegan nesta terça-feira (22), inúmeros artistas lamentaram e aproveitaram para homenagear o lendário artista.

O músico, que fez história como integrante do Queens Of The Stone Age, do influente grupo grunge Screaming Trees e de outras bandas, faleceu aos 57 anos de idade com uma causa de morte ainda não revelada.

Através das redes sociais, o legado de Lanegan foi celebrado por uma série de bandas e artistas que admiravam o cantor ou que já tinham colaborado com ele.

Entre as inúmeras homenagens,  o padrinho do Punk Iggy Pop declarou em sua conta do Twitter:

Mark Lanegan, descanse em paz, o mais profundo respeito por você. Do seu fã, Iggy Pop.

O ex-colega de banda de Lanegan do Screaming Trees, Mark Pickerel, publicou uma foto abraçando o cantor e disse:

Que você realmente descanse em paz, grande irmão.

Em seguida, ele compartilhou a versão do músico para “I’ll Take Care Of You” e, na legenda, declarou que espera “que os anjos estejam cuidando bem de você hoje”.

Homenagens a Mark Lanegan

Quem também se manifestou foi John Cale, do The Velvet Underground, dizendo que ainda não aceitou a morte de Mark. Ele escreveu:

Não consigo processar isso. Mark Lanegan sempre estará gravado em meu coração — como ele certamente tocou muitos com seu jeito genuíno, sem se importar com o custo, verdadeiro até o fim.

Já o baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan, enalteceu sua amizade com o vocalista publicando em sua conta do Instagram uma foto ao lado de Mark e escrevendo na legenda:

Ele era um homem tão bom e amigo da minha família. Descanse em paz Mark Lanegan.

Laura Jane Grace, vocalista do Against Me!, também lamentou a morte do artista e em sua homenagem declarou que ia ouvir um dos discos de Mark:

Notícia devastadora. Que talento. Estarei ouvindo ‘Bubblegum’ pelo resto do dia.

O apresentador Matt Pinfield publicou uma imagem ao lado de Mark e da viúva do cantor, Shelley, dizendo:

Perdemos um irmão hoje. Mark Lanegan era uma voz incrível, espírito e alma talentosa. Esta [foto] foi tirada em seu estúdio bem quando fui me despedir dele e de sua esposa Shelley antes de se mudarem para a Europa. Sentiremos sua falta meu amigo.

Outros artistas como Greg Dulli (Whigs); Peter Hook (New Order); o guitarrista Slash e as bandas Alice In Chains, Cold Cave, GarbageManic Street Preachers e muitas outras também homenagearam o saudoso artista.

Confira algumas das mensagens nas publicações abaixo!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!