Black Sabbath @ O2 Arena

Black Sabbath em Londres (10/12/13)

Resenhas e fotos Thanira Rates

A lendária e influente banda Black Sabbath se apresentou no O2 Arena na noite  fria e nublada de terça-feira, 10 de Dezembro, em Londres.

A multidão de mais de 20 mil súditos presentes foi piedosa e vestiu a camisa do grupo em corpo e alma. Para os fãs, o show é sobre o ritual de reunião da banda em si. O poder da música que vem do palco deixou todos em puro êxtase do começo ao fim.

O guitarrista Tommy Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista americano Tony Clufetos (substituindo membro original Bill Ward, que se recusou a participar da turnê devido a uma disputa contratual) fazem parte do power trio que roubou os holofotes da noite.

Quanto a Ozzy Osbourne, o vocalsita fez seu papel icônico de frontman de umas das maiores bandas de Metal do mundo, entretendo e interagindo a toda hora com os fãs, jogando baldes de água na plateia e repetindo frases como: “Como vocês estão? Eu não posso ouvi-los! Eu disse, como vocês estão? Eu ainda não consigo ouvi-los! Ooh ooh!” e antes dos solos de Mr Iommi , ele gritava:  “OK , vamos lá!” e no final das músicas, “Deus os abençoe ” e ” Amamos vocês”. Depois de mais um solo magnífico de Iommi, Osbourne se curvou diante dele e venerou o guitarrista como ele merece: a estrela da noite.

Ozzy não é mais o mesmo, a idade e o abuso de drogas pesam e influenciam bastante na sua performance como vocalista, mas ele continua reinando como Príncipe das Trevas e seus súditos deixaram a arena com sorrisos nos rostos.

[nggallery id=119]

Black Sabbath no Brasil

A banda veio ao país em Outubro deste ano para promover seu mais novo álbum de estúdio, 13, e fazer a felicidade dos fãs brasileiros. Você pode relembrar ou conferir como foram os shows no Rio de Janeiro e em Porto Alegre com nossas resenhas exclusivas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!