The Who - Tommy

The Who - Tommy

 

Fãs de The Who do universo (nós sabemos que vocês estão em todos os lugares), preparem seus corações: os Ingleses vão lançar no próximo dia 11 uma edição deluxe e uma super deluxe do clássico Tommy.

Pra você que não sabe do que eu estou falando, um pouco de contexto: Tommy é uma ópera rock clássica do The Who, escrita por Pete Townshend e lançada oficialmente em Maio de 1969. O disco conta a história do Tommy, um garoto surdo, mudo e cego. O disco original vendeu mais de 20 milhões de cópias.

O lançamento vem com três discos na edição deluxe e sai em vinil, formato digital e CD. Já a edição super deluxe conta com dois discos a mais, um com a versão remasterizada em áudio de Blu-ray 5.1 e outro com o registro da performance ao vivo do trabalho.

Boa parte dessas versões ao vivo só existem porque o corajoso técnico de som da banda, Bob Pridden, desobedeceu as ordens de Townshend de queimar as gravações do show que a banda fez no dia 15 de Outubro de 1969, no Capital Theatre de Ottawa, Canadá.  Apenas as versões de  “I’m Free”, “Tommy’s Holiday Camp” e “We’re Not Gonna Take It” foram capturadas em outros shows.

Pra colocar essa raridade na sua coleção, clique aqui. Ouça aqui a versão remasterizada de “Amazing Journey” pra acalmar os ânimos enquanto dia 11 não chega.

Fonte: Rolling Stone

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!