Confira música inédita do Black Flag

Black Flag: Greg Ginn esclarece sobre ação judicial

Essa semana todos foram surpreendidos com a nota de que Greg Ginn, guitarrista e co-fundador do Black Flag, abriu uma ação judicial contra os integrantes do FLAG, liderada por Keith Morris.  A causa do processo seria por conta do uso do nome e do logotipo da banda e suas variações.

Após a ação, chegou a hora dos caras do Black Flag divulgarem um comunicado oficial em relação ao que está acontecendo, explicando o verdadeiro motivo da necessidade deles adotarem medidas legais:

A disputa entre o Black Flag não é motivada em impedir ninguém de tocar nossas músicas, muito pelo contrário. Essa disputa começou quando o Henry Garfield (Rollins) e Keith Morris fizeram um esforço de pegar o nome e usá-lo para fins próprios. Por trás disso tudo, em Setembro de 2012, Garfield e Morris apresentaram pedidos de registro fraudulentos em que reivindicam a posse do nome e logotipo. Se não tivéssemos tomado medidas fortes, eles poderiam, por meio do Escritório de Marcas, forçar o Black Flag a parar de tocar e ganhar o uso exclusivo do nome e logo. Estamos tentando também deter Morris e os demais integrantes de sua banda de usar o nome de forma enganosa, e com a venda de itens piratas. – Black Flag

A formação original da banda se separou em 1986, e agora os caras estão voltando às atividades. O Black Flag lançará um novo disco de estúdio após 23 anos sem material inédito.

A versão atual do grupo conta com Ron Eyes nos vocais, Greg Ginn na guitarra, Gregory Moore na bateria e Dave Klein no baixo.

Apesar de estar envolvido nesse processo, Henry Rollins não está fazendo parte de nenhuma das duas reuniões. O ex-vocalista do Black Flag anunciou há pouco tempo a sua aposentadoria.

Como será que essa batalha judicial vai terminar?

Fonte: Dying Scene

 

FLAG

Essa formação da banda possui Keith Morris, Chuck Dukowski, Bill Stevenson Stephen Egerton (os dois últimos de ALL Descendents) como integrantes, e se apresenta tocando músicas do Black Flag como o fez em festivais como Monster Bash e Groezrock na Europa, além do Punk Rock Bowling em Las Vegas.

Há um show dos caras marcado para o Riot Fest, em Chicago, em Setembro.

http://youtu.be/eaSNO5PDLsU

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!