Henry Rollins vai se aposentar

O portal Yahoo 7 News publicou no último domingo (2) uma notícia que pode pegar de surpresa muitos fãs de Henry Rollins. De acordo com o site, o ex-vocalista do Black Flag declarou que havia decidido parar de fazer músicas por não conseguir mais criar o desejo de subir nos palcos e tocar. Leia abaixo o que músico falou:

Eu parei de fazer música há anos. A música costumava me obrigar a tocá-la. Enquanto eu a fazia, nunca tive uma noite tranquila no palco. Fisicamente, era sempre exaustivo. Era muito difícil, insano e doloroso. Eu malhava por semanas me preparando para a turnê e aí tocava em lugares como o CBGB, onde a temperatura era de uns 46º e não tinha ar para você respirar… E isso em umas 5 ou 6 noites por semana durante meses. A necessidade de subir no palco e ter meu cérebro achatado todas as noites não existe mais e tudo que não quero é ir ao palco e perpetrar uma fraude. Você não pode enganar o público. Por mais doloroso que seja deixar a música, eu tinha que reverenciá-la igual a quando ela ainda deixava minhas veias em chamas e, portanto, como um respeitoso Samurai, eu tive que colocar a espada de volta na bainha e ir embora. 

Sobre a possibilidade de reviver o passado em uma turnê com o Black Flag, Rollins afirmou que não precisa ter 18 anos novamente:

Alguns dos meus colegas, por uma razão ou outra, não conseguem seguir em frente. É a vida deles, eu estou muito ocupado com a minha. Eu ainda não estou tão morto assim e é por isso que não revivo o passado. Eu não preciso ter 18 anos novamente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!