Richie Havens -cinzas espalhadas em woodstock

Um dos artistas mais importantes da cena folk americana, Richie Havens fez história quando, em 1969, subiu num palco meio improvisado, numa fazenda na região de Woodstock com a cara, a coragem e seu violão. A plateia já esperava por quase três horas o início do festival, mas devido ao trânsito e toda confusão que se formou ao redor do local, a grande maioria dos artistas não tinha chegado na hora. Coube a Havens então a missão de abrir os trabalhos e encarar a situação. O resto, como a gente já sabe, é história.

No último dia 22 de Abril Havens faleceu após sofrer um ataque cardíaco e, para honrar a memória do músico, a família resolveu espalhar suas cinzas no lugar onde ele fez seu maior show: a fazenda em Woodstock, que hoje abriga o Bethel Woods Center for the Arts.

De acordo com o site do músico, para participar desse dia de ”lembranças e música”, os fãs deverão fazer um cadastro para receber o convite, que será gratuito.

‘’Enquanto eu tocava e olhava para aquela multidão, a única palavra que vinha em minha cabeça era liberdade’’, comentou Havens sobre a sensação de tocar em Woodstock.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!