Taylor Hawkins fala sobre o próximo álbum do Foo Fighters

Depois da bem sucedida e intensa turnê de divulgação de seu disco mais recente, Wasting Light (de 2011), finalizada em Setembro de 2012, o quinteto Foo Fighters tirou férias, embora seus integrantes tenham aproveitado o tempo para focar em projetos paralelos.

Já em Fevereiro deste ano, após revelar que tem grandes planos para o próximo disco do Foo Fighters, o frontman Dave Grohl confirmou que a banda havia começado a trabalhar no registro, cujas músicas serão divulgas apenas “na hora certa”.

Agora, quem falou poucas palavras sobre o tão aguardado sucessor de Wasting Light foi o baterista Taylor Hawkins, que segue fazendo alguns shows com sua banda de covers de rock, Chevy Metal. Em entrevista à Billboard, divulgada nesta segunda-feira (24 de Junho), Hawkins comentou:

Nós estamos começando. Nós estamos juntando nossas ideias. Dave tem seu cérebro trabalhando a todo instante, como de costume, e ele possui um monte de grandes ideias, tanto musicalmente quanto conceitualmente – não posso falar sobre nenhuma delas no momento, mas será ótimo. Será bacana.

Na matéria publicada, o jornalista Gary Graff lembrou que Hawkins já havia comentado sobre a pressão coletiva sofrida para que o próximo trabalho da banda seja tão bom quanto seu antecessor:

Absolutamente. Você sempre quer que cada um deles seja o melhor que você já fez, e você sempre acha que nunca fez o seu melhor. Embora algumas pessoas sintam que a gente já fez, eu continuo achando que não escrevemos nosso “Hotel California”, nosso “Bohemian Rhapsody” ou algo do tipo. Você deve sempre ficar um pouco assustado… Toda vez que você começa um disco, você tem que estar, tipo, pronto para se matar ou ele não será nada bom.

Foo Fighters no Brasil

A banda foi uma das principais atrações da estreia do festival Lollapalooza Brasil, em Abril de 2012. Confira a resenha do Tenho Mais Discos Que Amigos!!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!