Conheça o trabalho do cantor paulistano Eric Taylor

Conheça o trabalho do cantor paulista Eric Taylor

O paulistano Eric Taylor é uma das grandes apostas do cenário musical. Com influências de rock dos anos 60 e 70 ao folk vindas de berço, o cantor decidiu investir pesado na carreira após ter passado por algumas bandas de rock paulistanas.

Em 2010, Taylor lançou o seu primeiro trabalho solo, o EP Lines We Wrote in Spring, tendo influências que vão do britpop e indie rock ao folk, e do country ao pós rock. O cantor foca bastante nas letras, que evocam os mais diversos temas, desde a vida nas cidades, às mudanças das estações, de forma mais surreal ou objetiva, mas sempre de forma poética e singular.

Os arranjos são bastante variados e utilizam os mais diversos instrumentos, entre eles: gaita, bandolim, violão, concertina, glockenspiel, violino, entre outros. Para então essa sincronia instrumental, o cantor conta com uma competente banda composta por Ana Luisa Ramos, Beto Grangeia Tomás Telles.

Logo após o seu primeiro e interessante trabalho solo, Taylor lançou mais dois EPs, Northern Lights or Summer Skies (2011) e o mais recente Big City Lights (2012), sendo esse último mais focado no folk.

 

APRESENTAÇÕES

Desde o lançamento de Northern Lights or Summer Skies, Eric Taylor se apresentou em alguns dos mais importantes bares, casas de show, praças, parques e livrarias de São Paulo. Recentemente, Taylor retornou de sua primeira “mini tour” na Europa, onde se apresentou na Áustria e na Dinamarca.

Para saber mais sobre Eric Taylor, acesse suas páginas do Facebook, Twitter e também o seu site oficial.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!