Turisas
 

Turisas

Fotos e Resenha por Fernanda Simões

“The end is just the beginning for something greater”, disse ao público curitibano o vocalista da banda finlandesa Turisas, Mathias “Warlord” Nygård.

Em sua primeira visita ao Brasil, e finalizando uma extensa turnê, a banda formada por Nygård, Jussi Wickström (guitarra), Jesper Anastasiadis (baixo), Jaakko Jakku (bateria), Olli Vänskä (violino) e Robert Engstrand (teclado) subiu no palco e mostrou a que veio. Se alguém esperava menos, com certeza se surpreendeu com a energia de todos os integrantes e a interação com seu público.

Os fãs que acompanham a banda foram assistir ao esperado show caracterizados com tinta vermelha e preta no rosto, e aguardaram cantando pela abertura do portão em frente ao Music Hall, a casa que “abrigou” o Turisas na capital paranaense.

Durante o show, que foi regado à cerveja Bohemia, o vocalista conversou bastante com o público, não muito grande porém fiel. Nygård falou bem do Brasil e das belas “ladies”, disse que já chegou perguntando qual era nossa melhor cerveja, e que após 6 semanas bebendo “xixi” na turnê
norte-americana, a Bohemia estava de bom grado, dando sequência à música “Uno Más”, como ele chamou “One More”.

Além das longas conversas, os integrantes também interagiram entre si, brincando de girar e se jogar um contra o outro, fazendo a galera ferver e dançar ao som do violino nervoso de Vänskä.

Ao final do show, Nygård convidou todos os presentes para uma volta ao mundo, disse que foi um erro passar 9 anos sem pisar em terras tupiniquins, prometeu retornar em breve e intimou todos a chamar os amigos para fazer uma “bigger party”.

Após o encerramento, os finlandeses ainda fizeram bis tocando “Stand Up And Fight”, música título de seu 3º álbum, além da tão pedida “Rasputin”, e, não satisfeitos, desafiaram os curitibanos a corresponder “a lot fucking better than São Paulo”, onde eles fariam show no dia seguinte.

No fim, a banda deixou o palco satisfeita e agradeu o público presente com um sonoro “Obrigado”, que encerrou os trabalhos de uma noite que nem público nem artista irão esquecer tão cedo.

Setlist (fonte):

  1. The March Of The Varangian Guard
  2. Take The Day!
  3. To Holmgard And Beyond
  4. A Portage To The Unknown
  5. One More
  6. In The Court Of Jarisleif
  7. Hunting Pirates
  8. Miklagard Overture
  9. Stand Up And Fight
  10. Sahti-Waari
  11. Battle Metal
  12. Rasputin (cover de Boney M.)

[nggallery id=10]

 
Compartilhar