Resenha e fotos: Of Monsters and Men em Londres (06/03/13)
 

A doçura do Of Monsters and Men

Resenha e fotos: Of Monsters and Men em Londres (06/03/13)

Resenha e fotos por Stella Bruk

Os nomes dos integrantes são quase impossíveis de pronunciar em nossa fonética; Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (voz e guitarra), Ragnar “Raggi” Þórhallsson (voz e guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria), Brynjar Leifsson (guitarra), Árni Guðjónsson (piano e teclados), Kristján Páll Kristjánsson (baixo) e a convidada para esta turnê, Ragnhildur Gunnarsdóttir (trompete, xilofone e tambores).

Queridinhos do atual cenário musical, o grupo vindo da Islândia Of Monsters and Men, ou simplesmente OMAM, trouxe para Londres, em três apresentações concorridíssimas na casa de shows Shepherds Bush Empire, seu charmoso indie-pop folk.

Resenha e fotos: Of Monsters and Men em Londres (06/03/13)

Com um cenário simples, onde cores quentes mudam a cada música dando um ar aconchegante e convidativo, o OMAM é mais uma das atrações do Lollapalooza Brasil deste ano – a banda já se apresentou na edição 2012 do Lollapalooza em Chicago.

Desde Björk, a Islândia não trazia algo tão diferente quanto esta nova safra de músicos como o OMAM, Ghostigital e Sigur Rós. Nanna comentou em uma entrevista que é praticamente impossível se manter apenas como músico em seu país, as pessoas ainda enxergam a música como hobby e não como uma profissão, os que conseguem sair dessa estatística são muito sortudos.

Resenha e fotos: Of Monsters and Men em Londres (06/03/13)

Não basta apenas sorte, a fórmula talento+sorte+internet garantiram ao OMAM, em pouco mais de um ano, tornarem-se conhecidos fora dos circuitos da Islândia.

Além da típica bateria-guitarra-baixo-vocal, o grupo acrescentou trompetes e acordeões em sua música. Não podemos esquecer de mencionar as letras verdadeiramente lunáticas. Cada música conta uma história única, pessoal; histórias que eles dividem entre si, com memórias de infância misturadas a historias ouvidas de seus pais e avós, como percebemos nas letras de “Your Bones” e “King and Lionheart”, a forte ligação com suas raízes islandesas.

Resenha e fotos: Of Monsters and Men em Londres (06/03/13)

Sempre pedindo palmas, a voz doce de Nanna soa forte entre as batidas ritmadas da bateria. O baterista Arnar usa em vários momentos do show suas baquetas para orquestrar o público.

Na noite de quarta-feira, o momento especial do show se deu quando o agente da banda trouxe um bolo de aniversário para o vocalista Ragnar. Antes de cantar o parabéns, ele elogiou o músico e  ensinou o público como pronunciar o seu  nome; o “R” deveria ser bem puxado –  “RRRRaggi”. Que todos deveriam dizer bem alto “eu te amo RRRRaggi”. Entre risos, todos cantaram parabéns e “RRRRaggi” assoprou as velas meio tímido.

A banda se conecta muito bem com seu público. Antes de cantarem “Love, Love, Love”, Nanna reconheceu um grupo de fãs bem na frente do palco e agradeceu por eles estarem novamente prestigiando a banda.

Outro fã que chamou a atenção da banda foi um rapaz no balcão, que, muito entusiasmado, tirou a camisa e a girava no ritmo das músicas. No momento que tocavam o bis, o rapaz gritou por Raggi e ofereceu a camiseta a ele jogando-a no palco. Raggi agradeceu e disse que certamente não serviria nele, mas ele agradecia de todo coração, deixando-a pendurada no microfone.

Resenha e fotos: Of Monsters and Men em Londres (06/03/13)

Resenha e fotos: Of Monsters and Men em Londres (06/03/13)

Resenha e fotos: Of Monsters and Men em Londres (06/03/13)

Setlist:

“Dirty Paws”
“From Finner”
“Slow and Steady”
“Mountain Sound”
“Your Bones”
“Skeletons ”
“Love Love Love”
“King and Lionheart”
“Lakehouse”
“Little Talks”
“Six Weeks”

Bis:

“Sloom”
“Yellow Light”

Of Monsters and Men no Lollapalooza Brasil

Quem perder o show da banda no Lollapalooza Brasil, sexta-feira, dia 29, no Palco Butantã, entre 15h15 e 16h15, terá a chance de vê-la nos Lolla Side Shows, que acontecerá no Cine Joia, no Sábado, dia 30, com ingressos custando R$150 (inteira) e R$75 (meia-entrada).

Você encontra aqui maiores informações sobre os Lolla Side Shows. Já para conferir detalhes da segunda edição do festival Lollapalooza Brasil, acesse este link.