David Lynch & Alan Splet – Eraserhead Soundtrack (1982)

David Lynch & Alan Splet - Eraserhead Soundtrack

David Lynch & Alan Splet - Eraserhead Soundtrack David Lynch & Alan Splet - Eraserhead SoundtrackDavid Lynch & Alan Splet - Eraserhead Soundtrack

David Lynch & Alan Splet - Eraserhead SoundtrackDavid Lynch & Alan Splet - Eraserhead Soundtrack David Lynch & Alan Splet - Eraserhead SoundtrackDavid Lynch & Alan Splet - Eraserhead Soundtrack

David Lynch & Alan Splet - Eraserhead SoundtrackDavid Lynch & Alan Splet - Eraserhead Soundtrack David Lynch & Alan Splet - Eraserhead SoundtrackDavid Lynch & Alan Splet - Eraserhead Soundtrack

David Lynch & Alan Splet - Eraserhead SoundtrackDavid Lynch & Alan Splet - Eraserhead Soundtrack

Acertei na loteria com esta raridade aqui. Raridade porque apesar de ser uma edição novinha em comemoração aos 30 anos de Eraserhead, este relançamento teve tiragem extremamente limitada: apenas 1500 cópias foram prensadas. Além da perturbadora trilha sonora na íntegra, a reedição vem com um encarte completíssimo com detalhes técnicos e fotos dos bastidores do filme, três mini-pôsteres e um single de 7″ com a esquisitamente linda versão de “In Heaven (Lady In The Radiator Song)” de Peter Ivers, um dos momentos mais marcantes do filme. Novo, capa dupla, LP duplo, 12″, 180g, 33 RPM + single de 7″, 50g, 45 RPM.

Eddie Vedder – Longing To Belong (2011)

Eddie Vedder - Longing To Belong

Single em 7″ de “Longing To Belong” e “Can’t Keep”, ambas extraídas de Ukulele Songs, o último álbum solo do vocalista do Pearl Jam. Novo, capa simples 7″, preto, 45 RPM.

Eric Dolphy – Out To Lunch! (1964)

Eric Dolphy - Out To Lunch!

Outro clássico dos clássicos. Out To Lunch! é na verdade mais que um clássico, é uma referência. As construções rítmicas ousadas, comandadas por um dos maiores bateristas de todos os tempos – Tony Williams, então com 18 anos – tornaram o álbum um divisor de águas no jazz, e contribuiu para a renovação artística do estilo, que seguiria até o início da década seguinte. Novo, capa simples, 12″, 140g, preto, 33 RPM.

George Benson – Breezin’ (1976)

George Benson - Breezin'

Antes de se tornar intérprete de clássicos atemporais da Antena 1 , George Benson firmou sua reputação como um dos guitarristas mais populares do meio instrumental, misturando soul, funk, blues e jazz com um timbre que se ajoelha ao de Wes Montgomery. Breezin’ com certeza está entre os melhores álbuns de Benson – que vem ao Rock In Rio 2013 – mesmo beirando a cafonice em alguns momentos melosos demais. Usado em excelente condição (ainda com o plástico original, mas aberto), capa simples, 12″, 140g, preto, 33 RPM.

Gil Scott-Heron & Jamie xx – We’re Still Here (2011)

Gil Scott-Heron & Jamie xx - We're Still Here

Gil Scott-Heron & Jamie xx - We're Still Here Gil Scott-Heron & Jamie xx - We're Still Here

We’re Still Here é uma versão de I’m Still Here, o último álbum de estúdio de Gil Scott-Heron, remixada pelo produtor Jamie xx, do The xx. Jamie apostou no garage e no post-dubstep – uma faceta menos esporrenta do dubstep farofa popularizado por Skrillex e outros “DJs” – para revitalizar I’m Still Here, lançado um ano antes e calcado em versos declamados e instrumentais esparsos. Infelizmente, se tornou praticamente uma homenagem póstuma a Scott-Heron, que morreu poucos meses após o lançamento de We’re Still Here. Destaque para a capa “vazada”, a exemplo dos lançamentos do The xx. Novo, capa simples, 12″, 140g, preto, 33 RPM.

Hypnotic Brass Ensemble – Hypnotic Brass Ensemble (2009)

Hypnotic Brass Ensemble - Hypnotic Brass Ensemble

Hypnotic Brass Ensemble - Hypnotic Brass Ensemble

Este é o primeiro álbum do HBE, um naipe de metais de Chicago que toca acompanhado apenas por um baterista e faz um som inacreditável. Os graves das músicas são feitos por uma tuba, e soam ainda mais bonitos neste LP, importado da Inglaterra. Novo, capa simples, 12″, 180g, preto, 33 RPM.

Isaac Hayes – Hot Buttered Soul (1969)

Isaac Hayes - Hot Buttered Soul

Isaac Hayes - Hot Buttered Soul

Este é o tipo de álbum que você simplesmente precisa ter, seja em CD, K7, MP3 ou em LP. Uma verdadeira aula de soul em apenas quatro músicas, a menor delas com 5 minutos de duração. Épico e suave ao mesmo tempo. A capa não está 100%, mas o disco está novo se considerarmos que esta é uma das cópias da prensagem original de 1969. Usado em boa condição, capa simples, 12″, 140g, preto, 33 RPM.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!