download-ilegal-musica

download-ilegal-musica

Pois é pessoal, o povo brasileiro é responsável por nada mais nada menos que 20 milhões de downloads ilegais de música em todo o mundo, número que nos garantiu a 5ª posição entre os países que mais consumem música ilegal. Na nossa frente, respectivamente, encontram-se os Estados Unidos (com 100 milhões de downloads), o Reino Unido, a Itália e o Canadá.

A pesquisa que revela esse dado foi publicada hoje pelo site Musicmetric e tem como base dados dos primeiros seis meses desse ano. Ainda de acordo com a publicação, a grande maioria dos usuários se limita a download de torrents. Os dados ainda revelam que o número de downloads ilegais de música no mundo inteiro foi de 405 milhões, com cerca de 705 mil artistas diferentes. Aproximadamente 78% dos arquivos baixados foram álbuns inteiros e 22% deles eram de músicas únicas. A campeã dos downloads porém é Rihanna, que teve seu último álbum “Talk that Talk” baixado 1,25 milhão de vezes.

E aí… você faz parte dos brasileiros que nos ajudaram a ganhar essa 5ª posição no ranking?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!