Radiohead
 

Radiohead

Um estudo publicado pelo Psychology Of Aesthetics, Creativity And The Arts concluiu que nos últimos anos a música popular tornou-se mais triste, melancólica e lenta.

Conduzido por Glenn Schellenberg e Christian von Scheve, o estudo fez uma análise com as 1.010 músicas mais populares das paradas da Billboard entre 1965 e 2009, e de acordo com os resultados, o número de músicas gravadas com acordes menores, mais tristes, dobrou nos últimos 50 anos, enquanto o número de faixas lentas também aumentou depois de ter atingido um pico nos anos 90.

Ao longo dos últimos anos, as músicas populares ficaram mais longas e a proporção de artistas femininas também aumentou. Concordando com nossa principal hipótese, houve também um aumento em músicas que utilizam acordes menores e uma queda no andamento das mesmas, que ficaram mais lentas, confirmando que a música popular tornou-se mais triste durante os últimos anos.

Julgando que estamos falando de um estudo científico, seria justo dizer que a música popular ficou mais chata?

A NME, fonte dessa matéria, fez até uma lista com as 10 músicas mais deprimentes de todos os tempos, que você pode encontrar aqui.

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.