At The Drive-In dá primeira entrevista em 11 anos

At The Drive-In dá primeira entrevista em 11 anos

E o At The Drive-In está cada vez mais de volta à ativa.

Depois de fazer dois shows no festival Coachella, a banda deu sua primeira entrevista junto em 11 anos, através de um depoimento do guitarrista Jim Ward e do vocalista Cedric Bixler-Zavala.

O motivo, porém, não foi a música, já que a entrevista focou na controversa ONG Invisible Children.

Durante toda a entrevista Jim e Cedric falam sobre como a ONG é importante, aberta a perguntas e só faz o bem pelas crianças que quer defender. A dupla chega a dizer que se identifica muito com ela pois veio da cena punk, onde as pessoas se cuidam e denunciam qualquer tipo de injustiça, como eles mesmos fizeram na música “Invalid Litter Dept.”, do disco Relationship Of Command de 2000, que denuncia assassinatos de trabalhadoras mexicanas em Ciudad Juárez na fronteira com os Estados Unidos.

Para entender um pouco a situação, a Invisible Children é uma ONG que foi criada para trazer a discussão sobre Joseph Kony, líder de um movimento militar na África que sequestra crianças e as força a lutarem por ele com armas de fogo e treinamento militar.

Um vídeo da ONG a respeito dessas atividades já teve quase 90 milhões de visualizaçõs no YouTube e embora a causa pareça mais do que justa, há muitas críticas contra a Invisible Children já que há relatos de que eles distorcem fatos acontecidos na África e inclusive teriam feito esse vídeo com material de uma década atrás, quando de fato esse tipo de prática era comum.

Outras acusações apontam para o fato da ONG destinar quase todo o dinheiro arrecadado para grandes campanhas de marketing ao invés de efetivamente ajudar as crianças pelas quais ela briga.

Você pode ler mais a respeito dela clicando aqui e ver a entrevista do ATDI logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!